31 de janeiro de 2008

Rapidinhas

Teoria da política de contratações - Esta teoria "sem ovos não se faz omoletes" já deu o que tinha a dar. Senão vejam-se as exibições de Vukcevic (cada vez mais um ídolo) e de Izmailov. Até mesmo Celsinho deu um ar da sua graça no jogo com o Penafiel, coincidência ou talvez não ter sido no jogo em que mais minutos teve em campo.


FSF
- Estas
declarações já começam a ser em demasia. Cada vez que PB diz um ai, tem de vir FSF, muito rapidamente diga-se de passagem, reafirmar o apoio ao treinador. Se anteriormente pecavámos por defeito, vamos passar a pecar agora por excesso?


Substituições
- Trocar Ronny por Farnerud e não esperar assobios é no mínimo estar desfasado da realidade. Porque o primeiro nem deveria estar em campo e o segundo tem lugar cativo em quase todas as substituições nos jogos do Sporting. Os assobios foram não para os jogadores mas para as escolhas de PB que são quase sempre imutáveis. Cansados estamos nós, os adeptos, do mesmo.


10 de janeiro de 2008

Já não há paciência...

Para as constantes invenções de Paulo Bento, desta vez, colocou os unicos três médios alas da equipa em simultâneo, tendo um deles jogando a 10, é evidente que não resultou.

Para as mudanças constantes na posição do losangulo atribuida a João Moutinho, é evidente que a equipa não ganha nada com isso, pois apesar de não jogar mal a nenhuma posição não tem o mesmo rendimento se jogasse sempre no mesmo lugar. Sobretudo vendo que as mudanças nem são de jogo para jogo...mas durante o proprio jogo.

Para a forma como Pereirinha tem sido queimado, desta vez 30 minutos em campo, eu pergunto se Izmailov fez mais que ele? ou estava em melhores condições fisicas? Viu-se que não!

Para os comentadores do canal 1 que dizem disparates uns atrás dos outros, nem sequer fazendo o trabalho de casa para saber as idades dos jogadores do Sporting.

Para a letargia da administração da SAD, quanto a questão do treinador a equipa esta totalmente á deriva, os jogadores não desaprendem de jogar. Ha que mudar. Tudo bem que o jogo de ontém não é decisivo, e muito provavelmente o Sporting passará a final, mas tenham dó

Um pequeno apontamento positivo para a grande exibição do actual melhor guarda redes do Sporting.

7 de janeiro de 2008

ANO NOVO, OS MESMOS ERROS

O ano de 2008 iniciou-se com mais uma derrota, mas mais preocupante que isso são os mesmos erros, mantem-se o mesmo estado de coisas, a mesma apatia. Apatia essa que se espalha desde a direcção a equipa técnica.

Vamos por partes direcção, não existe liquidez, no máximo 2 milhões de euros para gastar entre aquisições e acrescimo de salários até ao final da epoca. Ou seja ha que apostar tudo na maior lacuna que existe neste plantel, um lateral esquerdo. Ainda mais agora com um pouco mais de fôlego devido a mais que provavel saida de Paredes (até que enfim), que vai poupar mensalmente mais de 50 mil euros por mês ou seja mais plafond para o salário do possivel lateral esquerdo a contratar. Ou seja existe a clara possibilidade de contratar um lateral esquerdo com qualidade, assim todos os meios sejam apontados para lá. Ainda em relação a direcção tarda em lançar a campanha de novos sócios. Se já me foi incompreensivel de perceber porque não foi em época natalicia, o erro perdura.

A equipa técnica, Paulo Bento, escolheu o plantel, foi ele que quis manter Peredes e Farnerud, foi ele que dispensou Carlos Martins, agora em evidencia na liga espanhola. Foi ele que pediu um ponta de lança com caracteristicas diferentes das de Liedson, essencialmente para o jogo aéreo.
Mas aparte isto e inconcebivel que o Sporting raramente entre bem num jogo, e raramente apresente um jogo fluido. Isto sem duvida e responsabilidade do técnico, porque não me venham dizer que equipas como Setubal ou o Guimarães têm melhor matéria prima que o Sporting, e apresentam hoje sem duvida, um melhor colectivo.
Mas analisando só o jogo com o Boavista ou seja 2008, tivemos os mesmos erros, Purovic a correr pelas alas, quando a jogar seria fixo na área. Ronny sempre a jogar mal e continuando a titular, e a marcar todas os livres directos quando o Sporting tem inumeros jogadorez que o podem fazer. Já para não falar de Romagnoli a jogar num terreno pesado quando Moutinho pode jogar atras dos pontas de lança deixando as alas para Izmailov ou Pererinha (á direita) e Vuckevic (á esquerda). Depois tirar um central quando poderia ter por exemplo feito o que fez noutros jogos tirar Ronny e recuar Veloso, ganhar capacidade ofensiva nas laterais e não desiquilibrar a defesa. Já agora para quem conheça os juniores do Sporting, porque é que não é Wilson Eduardo Marco Matias ou Bruno Matias a terem uma chance na equipa principal ao invés de Luis Paez? eu acredito no jogador mas tem caracteristicas similares as de Purovic, enquanto os outros são mais rapidos e ofereciam soluções mais diversificadas a equipa.

Em suma á que sair desta letargia, tanto em termos de direcção assumir as responsabilidades encontrar um bom lateral esquerdo e dadas as ausencias de Derlei e Yanick, resgatar Saleiro. Paulo Bento arrepiar caminho e não insistir nos mesmos erros, senão até o segundo ou o terceiro lugar de acesso a tão imprescindivel liga dos campeões podem ficar em causa, e ai não ha desculpas falhava rotundamente, e só havia uma coisa a fazer sair!

SL