9 de abril de 2008

Em Alvalade SEMPRE!

Caros Sportinguistas, tal como o MFM já disse aqui, este é o momento de nos unirmos mais do que nunca. Amanhã vamos encher Alvalade, vamos vestir-nos de verde e branco e durante 90 minutos vamos cantar, saltar e aplaudir a nossa equipa, o nosso clube, o nosso SPORTING! Vamos mostrar aos escoceses que sabemos apoiar o nosso clube, que sabemos construir um ambiente VERDE em NOSSA CASA! Amanhã, todos a Alvalade!
Esqueçamos as contestações, o campeonato, a taça da liga e esta época menos conseguida, para apoiar o SPORTING amanhã!
Eu já tenho o meu bilhete e levo mais um adepto ao estádio e vocês? Façam uma corrida às bilheteiras! Desafiem os SPORTINGUISTAS a estarem presentes no grande jogo de amanhã! Vamos a ALVALADE! Vamos vencer! Vamos às meias finais da UEFA! Viva o SPORTING!
SPOOOORTING!

5 de abril de 2008

FASE DECISIVA

Estamos a entrar numa fase decisiva da época, e se eu sou um acérrimo critico da gestão técnica da equipa, no estadio sou sempre mais um a combater a seu lado. Os nossos jogadores precisam de sentir o nosso apoio e dos próximos 9 jogos sete são na nossa casa. Temos todos a obrigação de formar uma onda verde que empurre a nossa equipa neste final de época.

Porque o 2º lugar ainda esta ao nosso alcance (ou mesmo o 3º que também dá acesso a pré eliminatória da champions), ainda ontém o Guimarães empatou se ganharmos ao Braga estamos a escassos dois pontos do acesso á Champions.

Porque a final do Jamor e a meia final da Uefa podem estar á mão de semear e como iremos jogar em casa temos a obrigação de jogar mesmo em casa, e ter mais adeptos que os previsiveis 15 mil benfiquistas e 10 mil escoceses (Se não nos apressarmos a comprar os bilhetes eles podem até ser mais que nós)

Por tudo isto é urgente unirmo-nos e estar presentes como nunca o fizémos esta época em Alvalade!

Mesmo não concordando muitas vezes com Paulo Bento, devo dizer que uma presença no Jamor, uma meia final da Taça Uefa e um segundo lugar no campeonato é efectivamente uma boa época.

E uma coisa já alcançamos um feito inédito, somos actualmente o 21º classificado do ranking da UEFA e para o ano iniciaremos pelo menos no 20º lugar (á frente do FC Poro por exemplo). Uma vitória na próxima quinta feira dará a 4ª meia final da história do Sporting nas competições europeias. Fará com que o Sporting no caso de qualificar-se para a Champions do ano que vem entre pela primeira vez no pote 2, o que nos dará condições nunca antes vistas de poder seguir em frente na competição.

Por tudo isto toca a reunir, e acabar em grande esta época tão turbulenta!

O Estado do Sporting

Ora aqui está uma excelente entrevista, do nosso presidente Filipe Soares Franco, que revela claramente várias situações que eu já tinha percebido, mas que muitos sportinguistas, por vezes colocam em causa. Talvez por se deixarem levar por noticias que são publicadas pelos média de forma algo enevoada, que só tendem a levar ao descrédito quem dirige o Sporting eo próprio Sporting.

1- O Passivo total do clube é de 238 milhões de euros, muito por culpa da incapacidade, e irresponsabilidade, da Câmara Municpal de Lisboa. E quando o negocio dos terrenos for concluido (Quando o tribubal arbitral decidir) deverá passar para perto dos 200 milhões (eu ja tenho falado neste numero aproxiamadamente 205 milhões, dado que pelo que lia nos jornais dava a sensação que o assunto estava concluido)

2- O Passivo da SAD é de 60 milhões de euros, contra os mais de 100 milhões da do Benfica por exemplo.

3- Após a decisão da do tribunal arbitral e se este der razão total ao Sporting, muito provavelmente este moverá uma acção à CML, pelos prejuizos enormes causados (12 a 14 milhões de euros)

4- Lendo com atenção também esta entrevista podemos reparar que as receitas do Sporting e da SAD são diferentes, ou seja quando se fala em 6 milhões em publicidade esta é a fatia que cabe à SAD, e o valor global como já li no jornal SPORTING foi de cerca de 11 milhões. Ou seja nem todo o volume de negócios provenientes do marketing, multimédia, publicidade e mesmo quotizações é canalizado para a SAD.

Sò é pena que estas situações sejam tão pouco afloradas pelo direcção se o fossem mais vezes possivelmente não existiria tanta agitação. E tanta gente a falar do que não sabe.