27 de agosto de 2008

Uma questão de Respeito

Ou de falta dele!
O nosso treinador demonstrou hoje várias vezes falta de respeito:
- Pelo Sporting como instituição e pelos seus adeptos, por apresentar uma equipa de segunda linha fazendo, indo ao cúmulo de fazer experiências num jogo em que se decidia um dos mais prestigiantes troféus do velho continente. Desta forma, duvido que possamos voltar a ser convidados para próximas edições deste ou de outros torneios deste nível.
- Pelo Real Madrid, por não apresentar a melhor equipa que poderia senão vencer pelo menos discutir honrosamente o troféu como se viu no segundo tempo.
- Por Vukcevic, se neste jogo são experimentados Ronny, Pedro Silva e Tíui é um menosprezo para jogadores como Vukcevic e, também, Daniel Carriço não serem utilizados. Não é justo que em 20 jogadores, não sejam utilizados apenas dois deles, sobretudo que alguns que nunca correspondem tenham a sua oportunidade. Uma atitude odiosa e de quem gosta de mostrar que tem o poder sem se preocupar com as consequências que terá no potencial do Sporting e, já agora, nas finanças do clube. Incompreensível.
Para atenuar aquela primeira parte sem respeito, tivemos uma segunda parte com querer e determinação como que a pedir desculpa e a dizer "Nós merecemos esta camisola".
Espero que Paulo Bento aprenda a lição (treinar é com o Olivais e Moscavide, não com o Real Madrid!) e pelo menos emende a mão, não continuando com esta atitude autoritária e mesquinha. Senão, em breve, teremos a juntar a C. Martins a brilhar no Benfica, Vukcevic a brilhar no Porto.
Parabéns ao Moutinho (assim mostra que quer estar onde está), Izma, Djaló, Abel, Tonel, Postiga, Pereirinha, Veloso e Romagnoli, que ajudaram a evitar uma humilhação histórica.
SL

22 de agosto de 2008

Ai está a Liga

Começa amanhã a Liga e mais uma vez regressa a esperança de reconquistar o mais apetecido título.
Eu não fujo à regra e lá estarei para apoiar, mantendo a minha máxima de jamais assobiar um jogador vestido de verde e branco... Quanto ao defeso, devo referir que à excepção da compra de um central de maior envergadura, para combater a nossa maior lacuna defensiva, ou seja, o jogo aéreo, penso que o plantel foi bem reforçado e apresenta muitas opções de qualidade.
A pré temporada decorreu de forma calma e até com vitórias sobre um Benfica ainda em formação e um Porto ainda orfão de Bosingwa e Paulo Assunção enquanto procura uma solução para o caso Quaresma. Esta última até nos deu um título, o primeiro, que apesar de não tão importante como outros sempre enriquece o nosso Palmarés.
Não espero grandes exibições, não pela falta de bons executantes, mas sobretudo pela forma pouco criativa e sensaborana como os nossos jogadores são orientados. Mas espero, pelo menos, vitórias, afinal também alguns treinadores conseguiram, apesar de praticar um futebol muito pouco atraente, grandes vitórias.
Fiquei muito desapontado com Moutinho e ainda mais com Paulo Bento pela sua consequente atitude, mais uma vez a demonstrar a falta de pulso na equipa. Dois pesos, duas medidas, só espero que Vukcevic não venha a ser colocado de parte, para prejuízo da equipa, pois se ele dissesse algo semelhante a Moutinho, não era a braçadeira que estaria em causa, mas iria ser encostado uma boa parte da época (senão toda).
Tenho pena também de muitos sportinguistas de sempre, aqueles que ano após ano compram o seu lugar anual, mas não o fizeram este ano justamente pela permanência de Paulo Bento. Ainda hoje falei com um detentor de lugar de leão que me disse "talvez em Dezembro ainda compre a Gamebox" e nem sequer faz parte das opiniões mais radicais. Entristece-me a hipótese de este ano nem chegarmos ao número de Boxes vendidas o ano passado quanto mais ao recorde atingido há duas épocas... Enfim, respeito estas opções, também a mim não me cativa o jogo do Sporting e as atitudes do treinador, mas o meu amor pelo Sporting está acima disso, é irracional e nunca deixarei de ir a Alvalade.
Apesar de todos estes handicaps, acredito no nosso Sporting, temos plantel para sermos campeões e afinal o Verde é a cor da esperança. Deixo um repto a todos os sportinguistas: vamos a Alvalade, vamos apoiar, é o nosso dever! Antes de exigir o que quer que seja, temos de dar o nosso máximo pelo nosso grande Clube!
Viva o Sporting!!!
Vamos a eles, leões!
SL