30 de novembro de 2008

Liga Sagres/ Liedson

Hoje em alvalade temos um jogo de extrema importância, o Sporting tem de vencer para não perder mais pontos na na luta pelo título.
Temos cinco pontos de atraso em relação ao nosso maior rival e e sete do lider Leixões, o positivo é estar um passo à frente do FC Porto com dois pontos a mais, sem esquecer que o FCP tem um jogo a menos.
Apesar do frio espero uma boa moldura humana no estádio, como sempre vou estar presente, desde já Sportinguistas não se deixem vencer pelo tempo e compareçam no estádio para ajudar nosso clube em mais uma vitória.
Boas noticias é o clube estar atento a movimentações no mercado, sem descurar os nossos melhores jogadores, blindando os mesmos a investidas de outros clubes que na anciã de contratar bons jogadores, não olham a meios para atingir seus objectivos.
Não esquecer que Liedson é um dos melhores avançados de sempre que representa o Sporting.
SL

29 de novembro de 2008

Juniores Sporting

Hoje o Sporting defrontou o velho rival na Academia Puma em Alcochete.
Nossos juniores não conseguiram mais do que um empate a uma bola. Bom jogo da nossa equipa, dominadora e com muita classe, pena que a linha avançada não conseguisse demonstrar nossa superioridade em golos. Há dias assim, a bola teimou em não entar na baliza adversária.
Os homens do apito continuam de "parabéns", mais um jogo em que o Sporting foi claramente prejudicado, já perderam a vergonha toda, se é que alguma vez a tiveram.
Palavra de incentivo para os nosso jovens, mereciam a vitória!
Modalidades:
Hoje por volta das 21 horas vamos apoiar o Sporting FUTSAL contra os Índios em mais um derby, venham ao pavilhão Paz e Amizade em Loures assistir a esta II.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Sporting sempre!

Simon Vukcevic

Grande notícia para todos os Sportinguistas!
Vukcevic mostra-se arrependido e pede uma oportunidade ao clube.
Agora resta Paulo Bento acabar com teimosias e apostar no melhor jogador da época passada, que tanta falta tem feito à equipa na decorrente época. Claro que, o jogador terá de demonstrar nos treinos que é opção e provar que merece um lugar na equipa principal.
Todos nós estamos a torcer por ti Vuk! Queremos grandes alegrias e que consigas ajudar o Sporting a mais conquistas.
SL

27 de novembro de 2008

Sobreviver

Depois do que li no post do MFM eu assino por baixo.
Só não entendo a passividade do nosso Presidente perante o que se passa. Acho que o seu nome, F.S.F., não fica bem nesta novela venuzuelana.
Sr Presidente por favor, ou acaba com isto ou acaba arrastando para o buraco todos os que o apoiam juntamente com esse pequenino treinador que teima em manter.
Sem me querer alongar mais, gostava de descobrir um sócio ou adepto que pense que o Sporting joga alguma coisa.
É tão mau o nosso futebol, que por muito que procure explicações não as encontro.
Hoje em dia, com tantas dificuldades a nível monetário, será que alguém imagina que o nosso estádio pode ver o número de espectadores subir com um futebol tão miserável e um discurso de tão pobre e repetitivo do treinador?
No Sporting arrisca-se uma Balcanização! Ou se muda ou desaparecemos!
Sofro com estes tipos!

Saudações Leoninas

Mau demais

Tinha prometido a mim mesmo não bater mais no ceguinho, ou seja não criticar mais Paulo Bento, mas perante factos destes só me resta quebrar o meu silêncio.
Em primeiro lugar o discurso, "entrámos mal na primeira parte, tivemos falta de agressividade...", mas quantas vezes é que temos de ouvir isto? E para completar "Não soube motivar os jogadores...". Mas para que jogo então conseguirá fazê-lo? Se nem para a montra do futebol europeu consegue?
Opções técnicas recuso-me a falar sobre elas, toda a gente sabe que o Sporting ontém precisava de um meio campo agressivo e que Romagnoli nunca poderia jogar num meio campo desses, mas passando á frente.
Factos o Sporting este ano teve 6 jogos de nivel de dificuldade elevado, Benfica, Porto (3x) Barcelona (2x), 3 deles em casa, dois fora e um em campo neutro. Ganhá-mos um (em campo neutro) e perdemos os outros 5 incluindo 100% em casa. Estes numeros falam por si.
Por falar em factos, já vi esta mesma equipa do Sporting ombrear com Manchester, Bayern, Roma e Inter. Perdendo alguns ganhando outros, mas jogando futebol. este ano os dois jogos com o Barecelona foram autenticos massacres. O Sporting tem de pelo menos no seu reduto dar luta não se intimidar, equipas mais fracas que nós como o Anorthosis Famagusta, o Cluj têm dado mais luta, e da mesma igualha do Sporting, como Bordeaux ou Panathinaikos também. Não é admissivel apesar das devidas diferenças que sejamos esmagados por Barça nestes dois jogos (a fazer lembrar o que escrevi sobre o encontro com o Real Madrid no inicio da época), o Sporting tem prestigio a defender caramba! Somos o 23º clube com mais pontos de sempre nas competições europeias, e ocupamos actualmente 0 16º lugar no ranking da UEFA. Não somos nenhuns coitadinhos, e para além do mais este ano temos um plantel reforçado com os jogadores que Paulo Bento quis. Fez o seu trabalho, mas neste momento está mais que provado que já não consegue dar continuidade, com os mesmos jogadores e mais alguns em vez de evoluir regride.
Ontém Paulo Bento também entrou para a história com a maior goleada sofrida em casa no novo Alvalade XXI, e a maior goleada também na champions league em casa. Não sei também se alguma vez em 49 presenças Uefeiras tinhamos sofrido alguma vez 5 golos em casa, desde que vejo futebol não. e já jogamos com a grande maioria dos colossos europeus várias vezes.
Podem dizer me que conseguimos o apuramento inédito para os oitavos de final, passámos a fase de grupos, é verdade, mas também é a primeira vez que éramos favoritos, a primeira vez que caimos no pote 2 (muito graças aos pontinhos da época em que fomos á final da Uefa á 5 anos), das outras apanhámos sempre dois adversários de nivel teoricamente supeirior.
Para concluir a tão falada disciplina, disciplinar é castigar e depois recuperar jogadores, não é castigar e afasta-los para todo o sempre perdendo a equipa desportivamente e financeiramente. Paulo Bento perdeu a noção e o equilibrio e uma das suas maiores virtudes de tanto elogiada, passou a ser um dos seus piores defeitos, disciplinar sim, agora perpetuar os castigos da forma que ele tem feito, e demonstra em vez de um condutor de homens que gosta de mostrar quem manda e sabe trazer os seus subordinados á razão, tornando-os mais capazes, apenas evidencia um tirano sem dó ao género da idade média. A juntar a isto a meia duzia de expulsões esta época, parecem dizer que disciplina foi virtude que já soube aplicar mas no passado!
Por tudo isto acho que o ciclo tem de terminar, não há mais volta a dar e quem não percebe isto está apenas querer empurrar o problema para a frente.
SL
SPORTING SEMPRE

25 de novembro de 2008

Alta Médica/ Champions

Boas notícias para todos!
Quarta-feira, contra o Barça, o pequeno treinador vai poder contar com jogadores como: Grimi, Izmailov e Caneira já recuperados.
Agora ficamos à espera da constituição da equipa. Que não existam falhas, nem nenhuma invenção por parte do treinador, digo isto pelos resultados já conhecidos.
Todos sabemos que contra o Barcelona jogar para não perder é no minímo suícidio (ainda me lembro do último jogo contra esta equipa).
Queremos um Sporting a jogar o jogo pelo jogo. Que apresente um futebol rápido e agressivo e acima de tudo astuto.
Quarta-feira vamos a Alvalade apoiar o nosso clube! Compareçam!
Saudações Leoninas

24 de novembro de 2008

Enfim um fim de semana...

Positivo a todos os niveis!
Vitória no futebol, com 9 contra 11 depois de mais uma expulsão escusada de Derlei, mas será que tantos anos de experiência não chegam para ter mais calma? Uma palavra positiva desta vez para a equipa no seu todo, que se mostrou unida, e conseguiu resistir bravamente com menos dois jogadores. Realce para que desses bravos 9, 6 foram formados na nossa academia. Espero que aposta na formação continue e aumente e não seja só quando não há mais alternativas!
Vitórias também categóricas em todos os sectores da formação, com os juniores a vencerem em Setubal, por 3 bolas a zero, contra um adversário que vem fazendo uma brilhante 1ª fase estando até a passada jornada á nossa frente. Os Juvenis venceram 9-2 o Electrico de Ponte de Sor, e os Iniciados fora o Real Massamá por 10-0, parece-me que esta geração de 94 é uma das melhores que alguma vez tivemos oxalá não se perca! Para se ter uma ideia cilindraram o Benfica no Seixal por 6-2 no campo onde estaria o adversário que poderia dar mais luta.
Para completar o fim de semana vitorioso mais duas vitórias fora de portas no FUTSAL por 7-4 em Tires, e no Andebol por 28-23 na Horta. Um fim de semana proveitoso e daqueles que se deviam repetir muitas não só pela grandeza do Sporting, mas também pela própria qualidade das equipas que nos representam.
SL
Sporting Sempre

Valentia/ Formação

Este fim de semana mais uma vitória. E que vitória!
Grande VALENTIA de uma equipa que não demonstra nem um futebol bonito, nem muito atractivo mas lutam sempre e acreditam na vitória até ao apito final.
Se vencemos muito o devemos aos miúdos formados na nossa Academia. Que demonstram sempre grande de espírito de sacrifício e de luta. E, claro, ao inevitável Liedson que na hora H, mais uma vez, disse presente.
Se Rui Patrício, João Moutinho, Miguel Veloso e Bruno Pereirinha são já apostas ganhas na formação, podemos apostar também que o futuro será risonho, para jogadores como Daniel Carriço, Adrien Silva e outros que todos os dias treinam, modéstias à parte, na melhor Academia do país (quem sabe até da Europa e do Mundo).
No próximo sábado venham a Alcochete apoiar os nossos júniores contra o nosso rival Benfica, compareçam sócios e adeptos. Eles merecem!
SL

21 de novembro de 2008

A morte do clube...


...sucederia se este senhor continuasse por lá muito mais tempo.



Deixo aqui um quadro resumo para quem gosta de andar informado, para perceberem ao ponto a que chega o Dr. Dias da Cunha, que conseguiu em apenas 4 anos, 80 milhões de euros de prejuizo só com o futebol.



Quando surge alguém com ideias, de baixar esse mesmo passivo, lá vem ele atirar mais um chorrilho de disparates, fazendo com que tenhamos de ouvir bacoradas o dia todo da boca de benfiquistas e portistas. Não há pachorra!



Que eu saiba o dinheiro não nasce, e para vendermos as VMOCs convertiveis em acções, essas mesmas acções terão de ter algum valor ou não? Passou pela cabeça do Dr. Dias da Cunha que o Sporting poderá recomprar as ditas VMOCs? Bastará com a venda de um ou dois jogadores aplicar o dinheiro para reaver as acções. E lá passará o Sporting a deter novamente a maioria na SAD. Sejamos objectivos o passivo asfixia o clube temos de baixá-lo e como não aparece nenhum mecenas com 100 M€, é a unica alternativa!

SL








20 de novembro de 2008

Notas Soltas

1 - A SAD continua a fazer o que lhe compete, segurando os nossas jovens promessas neste caso Daniel Carriço, melhorando-lhes as condições, e fazendo contratos de longa duração, salvarguandando bem os seus interesses tanto desportivos como económicos. Tomaramos nós que noutros vectores as coisas funcionacem tão bem...
2 - Cuidado Adrien não vás ser castigado por se tão sincero, não é bonito assobiar eu não o faço, mas não deixa de ser interessante a lucidez deste jovem, que tem visto a sua evolução ser travada incompreensivelmente nem na Intercalar tem jogado.
3 - "E o burro sou eu?" sem comentários esta selecção. Há mais de 50 anos que não sofríamos 6 golos, cada vez tenho mais a certeza de que sem Scolari nunca teriamos chegado onde chegámos.
SL

19 de novembro de 2008

O (Des)aproveitar da formação

Um dos vectores que quem me conheçe bem, sabe que mais aprecio, e também para onde penso que deveria ser prestada cada vez mais atenção e onde teremos sempre a ganhar com o investimento é a formação.

Como tal cabe-me fazer uma pequena análise naqueles que a meu ver, poderão ter algum futuro e chegar á equipa principal do Sporting. Poderão dizer que se for para ter a utilização que Adrien por exemplo tem tido, de nada vale é um facto penso que se Adrien estivesse emprestado a sua evolução seria muito maior, concordo no entanto não podemos pensar que os erros técnicos continuarão eternamente.

E por pensar no futuro e numa retoma na aposta da formação que escrevo este texto. Nesta época em curso são vários os jovens emprestados que se têm destacado. Começando pela primeira liga, e como é a primeira montra falo de 3 casos. No Estrela da Amadora estão dois, um médio centro que tem ganhado o seu espaço e hoje por hoje é um dos indispensáveis na sua equipa, Celestino, que apesar de no tempo de junior confesso não ser dos meus preferidos tem vindo a impor-se aproveitando o seu fisico a sua boa tecnica individual e capacidade de remate. Apesar de fazer parte do meio campo sector onde o Sporting tem actualmente muitas opções não poderia de deixar de falar nele. Avançando um pouco mais no terreno surge Celsinho, (que actualmente se encontra castigado pelo clube por uma saida á noite fora de tempo) começou a época bastante bem com golos e assistencias, é um potencial 10 ou mesmo extremo, a quem deve ser dada atenção talento não falta. Para concluir a ronda pela primeira liga temos o lateral esquerdo do Trofense Tiago Pinto que depois de um começo dificil, concorrencia de Areias, consegiu impor-se e começa a mostrar o porquê de jogar na primeira Liga, é um lateral esquerdo muito ofensivo que sabe cruzar bem, e se conseguir continuar a melhorar no aspecto defensivo pode tornar-se num caso muito sério.

Passando aos restantes escalões temos a meu ver mais dois jovens em destaque, João Gonçalves na II LIGA, titular indiscutivel no lider Olhanense, mais um jovem que tem evoluido imenso, e de um jogador que não se destacava tanto nos juniores tem vindo a ganhar o seu espaço e pode ser uma alternativa de futuro ao lado direito da defesa leonina. Na II Divisão B milita no Fátima, a meu ver, mais uma grande esperança para o futuro do meio campo leonino André Santos, recem acabado de ser campeão de juniores, afirmou-se como titular indiscutivel e tem feito jogos de enorme qualidade, marcando inclusive varios golos, o que é um dado sempre positivo num médio. Tem um bom remate, muita capacidade técnica e está a conseguir impor-se logo no primeiro ano de Sénior.

Para concluir, outro jovem em destaque e o mais jovem de todos Rui Fonte, ponta de lança, emprestado ao Arsenal ( que tem uma clausula de opção de 7 M€), que ainda em idade de junior ainda ontém marcou um golo nos sub 21 ou seja dois escalões acima do seu (Sub 19). É um jogador forte fisicamente e que além do jogo aéreo, aponta livres muito bem.

Além dos emprestados, temos na actual equipa de júniores diversos jogadores que merecem ser acompanhados com grande atanção.
O Defesa Central Nuno Reis, junior de primeiro ano e titular na selecção no escalão acima, os médios centro André Martins e Diogo Amado, o primeiro ao estilo de Moutinho e o segundo um lutador incansável, os médios ofensivos Diogo Rosado e Rabiu (este ainda junior de primeiro ano) detentores de uma técnica muito acima da média, e capazes de desiquilibrar como provavelmente só Izmailov, Vukcevic e Liedson fazem (ou poderiam fazer no caso de Vuk) no plantel principal.
Para terminar Wilson um avançado muito rápido e repentista que pode jogar em qualquer dos postos no ataque tanto em 4 3 3 como em 4 4 2. Com Derlei ja a caminhar para o fim de carreira será um crime não fazer pelo menos a pré epoca.

Com tanta matéria prima de qualidade eu, como muitos outros, não percebo o que alguns elementos sem qualidade fazem neste plantel. Se é para arriscar que seja em jovens oriundos da formação, e a comprar que sejam efectivas mais valias que façam a diferença!


Força Leões!

17 de novembro de 2008

Departamento Futebol Sporting

Muito se fala de problemas no balneário!
Resumindo neste momento o futebol do Sporting gere todos os dias um mundo de noticias para o exterior nada abonatórias para o clube, uma casa sem eira nem beira, infelizmente para todos nós QUE VIVEMOS O NOSSO CLUBE.
Como sabemos o culto desportivo em Portugal é imenso até a comunicação social toma partidos é bem visível basta comprar algum jornal desportivo e vemos logo se é tendencioso ou não, mas a maioria só estão espera de situações menos felizes que se passam na nossa casa para mais uma vez atacar o nosso clube e começa o bota abaixo do costume e um probleminha passa a problema enorme e o nosso clube mais parece um barco a ir ao fundo de tantos rombos projectados de dentro para fora com o aproveitamento da imprensa e algumas televisões.
Temos de conseguir mudar esta situação e chamo a atenção dos responsaveis da area do futebol para de uma vez por todas acabarem com este filme nada saudavel para o nosso clube e fecharem de vez essa central de informação que de dentro para fora vai minando o nosso clube.
O silêncio nunca fez mal a ninguem nestas situações até pode ser um bom conselheiro.
SL

16 de novembro de 2008

À atenção do Sr Presidente do SCP

Caros amigos Sportinguistas
Tenho pena que alguns entendidos com responsabilidades no nosso clube não passem um pouco pelos blogs e tirem as suas ilacções sobre o que se escreve com muito carinho e sempre na procura de dias melhores para o nosso clube. De facto este pequeno treinador já anda ao leme de um barco sem rei nem rock, já chega, tantas são as suas asneiras não percebo é o que faz o staf do departamento de futebol pois se a porcaria continua então só posso concluir com DEMITAM-SE por favor. Queremos mudança estamos saturados!!! Sr presidente quem lhe disse que o pequenino treinador do nosso clube era bom só lhe pode ter mentido, provavelmente com segundas intenções!!!
SL

Uma questão de incompetência

Assim como elogiei a equipa e o treinador no jogo passado, sou obrigado a constatar factos que ao longo desta semana me deixaram desiludido. Vou começar pela quarta feira e pela liga intercalar.

A liga intercalar deve ser usada para dar minutos aos jogadores menos utilizados e dar maior capacidade competitiva aos jovens da nossa formação para poderem quem sabe um dia, ao se destacarem nessa mesma liga ter uma chance na equipa principal. Mas diria que isto é na teoria, e só sucede em clubes de menor dimensão como o Chelsea o Manchester ou o Arsenal, porque no nosso caso, os jogadores menos utilizados á excepção de Ronny e Tiui (por duas vezes), e Ricardo Batista, por e simplesmente não são utilizados. Ou seja Adrien que apenas por la passou um jogo, Vukcevic e Stojkovic não jogam ali nem em lado nenhum. Será porque poderiam dar nas vistas o que poderia levar os adeptos e comunicacção social a questionarem a sua ausencia na equipa principal? Quanto aos jovens que poderão por lá destacar-se já nem falo disso pois a probabilidade de serem opção num jogo que seja da equipa principal é zero. O que tem sucedido é que a equipa da liga intercalar tem jogado com jogadores da equipa junior na sua totalidade, o que tem prejudicado a mesma no campeonato ao fim de semana.
Acho importante que esta equipa tenha uma mescla de jogadores juniores e jogadores menos utilizados seniores, desta forma ganhariam os seniores que não perderiam totalmente o ritmo competitivo e os juniores que iam subindo patamares de maturidade e competitividade. Agora colocar 90% da equipa de juniores na intercalar não me parece de todo proveitoso para alguma das partes, antes pelo contrário
O que sucedeu foi que na passada quarta feira, e para diminuir o desgaste dos jovens leões que sabado jogaram na madeira no campeonato de juniores, no inicio da semana fizeram estagio na selecção (11 num plantel de 19), alinharam na mesma liga intercalar no onze um sénior, Ricardo Batista, 3 juvenis, 6 juniores de primeiro ano e um junior de segundo.
Resumindo a equipa técnica do Sporting além do mau trabalho a nivel da equipa principal começa a prejudicar também a formação!

Quanto ao jogo de ontém, fico em primeiro lugar triste pelos muitos leões que se deslocaram ao estádio e que lá vão poucas vezes, adeptos de muito longe e que numa das poucas vezes que têm oportunidade de vir a Alvalade observaram aquela triste exibição e mais uma tremenda desilusão.
Depois o costume, um treinador que por e simplesmente não tem um plano B, alternativo ao losango. Um treinador que com dois laterais esquerdos no plantel, passa-lhes um atestado de incompetencia pondo um trinco a jogar no seu lugar primeiro e um lateral direito depois. Parece que desta vez foi castigado pelas tantas atrocidades que comete, pois o outro trinco lesionou-se e azarado lateral direito que entrou para o lugar a esquerda, tambem se lesionou, sendo Paulo Bento obrigado a colocar á esquerda.... pasme-se um lateral esquerdo. Se juntarmos a isto que este lateral esquerdo foi a terceira aquisição mais cara das ultimas duas épocas do Sporting (2,5 M€ por 60% do passe), e que Paulo Bento insistiu imenso na sua contratação e que o outro lateral esquerdo tem ficado no plantel ano após ano em deterimento de jovens saidos da formação por teimosia do nosso treinador, chegamos a um nivel de incoerencia tal que já não é incoerencia é mesmo incompetência.

E não quero ir mais além, porque já não tenho forças para dizer seja o que for, concluindo apenas dizendo, que com esta postura não há discurso de conciliação e mobilização que resista! Sr Presidente que tanto aprecio pela forma rigorosa e realista como tem encarado o estado financeiro do nosso clube, conseguindo aumentar as receitas e segurar os custos mantendo ainda assim um plantel bastante competitivo. Tome uma decisão quanto ao futebol.

SL
Sporting Sempre

12 de novembro de 2008

Formação (Arsenal)

Muito se especula sobre jovens jogadores com potencial e com um futuro risonho. Enorme é a espectativa e apenas um ou dois fazem carreiras dignas de registo na história do nosso futebol ou até além fronteiras, a maioria destes miudos com potencial andam pelas divisões inferiores nunca conseguindo o sucesso quando da transição para o futebol sénior. Pouco se aposta no nosso país nos jovens o medo é uma constante investindo-se dinheiro em jogadores de outras nacionalidades (maioria deles extracomunitários) e que pouco trazem de novo para a nossa Liga em 100 jogadores que venham por atacado, craques chega uma mão para os contar, muitas vezes nem isso, infelizmente para todos os adeptos amantes de um futebol bem jogado com a bola tratada com carinho coisa que cada vez se tem visto menos nos nossos relvados.
Nas noticias que correm pelo mundo da bola achei pertinente esta que agora transcrevo para nosso Blog, sem esquecer de agradecer ao site Maisfutebol:


"Arséne Wenger ficou fascinado com a exibição do Arsenal, numa equipa constituída na maioria por jovens jogadores, frente ao Wigan, em partida da Taça da Liga. O treinador destacou o carácter que os jovens jogadores revelaram, num jogo em que os portugueses Rui Fonte e Amaury Bischoff entraram perto do final.

«Estivemos à altura do teste e conseguimos uma combinação notável de vontaqde, energia e qualidade», afirmou o treinador, citado pela BBC. «Estes rapazes surpreenderam todos, porque têm uma combinação de personalidade, compromisso e também tranquilidade. Sob pressão mantêm-se extremamente calmos e jogam sempre bom futebol. O que fazem não é coincidência, é qualidade», prossegue o treinador do Arsenal, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões.

Os «young gunners» escolheram a atitude certa, insiste o técnico: «Quando se tem 17 ou 18 anos e se joga frente a 60 mil pessoas, ou se fica inibido ou se joga melhor. Eles escolheram a segunda hipótese, porque têm personalidade.»"

Esta equipa já tinha goleado o Sheffield United na Taça da Liga por 6-0, agora venceu o Wigan por 3-0. Perante isto, Wenger anunciou que manterá a aposta nos jovens para a Taça da Liga, que entra nos quartos-de-final: «Vou mantê-los juntos para ver até onde podem ir.»"

O nosso clube continua no bom caminho a nível de formação mas não nos podemos esquecer que ainda temos alguns estrangeiros que pouco trazem de novo ao nosso clube.
Então não temos de ter medo em apostar nos nossos jovens valores, porque no futuro pode fazer a diferênça!
SL



10 de novembro de 2008

Eliminação na Taça

Devo confessar que ontém pela primeira vez esta época vi o Sporting a jogar um futebol de qualidade, uma primeira parte excelente depois ali uns 20 minutos onde o Porto foi superior e depois o restante tempo, com o nosso Sporting sempre a fazer pela vida.

Perdemos tivemos azar na lotaria dos penalties, e do outro lado esteve um Guarda Redes que fez uma excelente exibição.

Mas ao contrário do que se possa pensar tenho hoje mais motivos para acreditar que o titulo é possivel do que tinha até ontém á noite. Se jogarmos como jogamos ontém iremos ganhar a maioria dos jogos enão por sorte ou coincidência porque a jogar assim, inevitavelmente ganha-se e leva-se mais gente ao estádio.

Efectivamente ontém perdemos mas só mesmo na lotaria, porque em jogo jogado e mesmo com uma arbitragem mediocre (a prejudicar ambos os lados diga-se), fomos claramente superiores na maioria do jogo.

É estranho mas como referi atrás parece-me que ontém ganhámos uma equipa. Só espero que ninguem esmoreça e na Sexta á noite estejamos pelo menos 30000 contra o Leixões!

SL

Sporting Sempre

7 de novembro de 2008

FINANÇAS II

Foram revelados os salários dos jogadores mais bem pagos em Portugal, bem como dos futebolistas portugueses mais bem pagos na Europa.

Deixo aqui a lista dos 10 jogadores mais bem pagos, em ambas as tabelas. Para mais dados podem consultar aqui

Jogadores Portugueses

Pos. / Jogador / Clube / Salário Mensal / Salário Anual

1 - C. Ronaldo - Man. Untd - 620 m€ / 7,44M€
2 - Deco - Chelsea - 500 m€ / 6,00M€
3 - R. Carvalho - Chelsea - 395 m€ / 4,74 M€
4 - P. Ferreira - Chelsea - 300 m€ / 3,6 M€
5 - L. Figo - Inter - 290 m€ / 3,48M€
6 - Bosingwa - Chelsea - 260 m€ / 3,12 M€
7 - Simão - A. Madrid - 250 m€ / 3,0 M€
8 - Quaresma - Inter - 250 m€ / 3,0 M€
9 - Maniche - A. Madrid - 250 m€ / 3,0 M€
10 - Tiago - Juventus - 250 m€ / 3,0 M€

Jogadores a jogar em Portugal

1 - Suazo - SLB - 300 m€ / 3,6 M€ *
2 - Reyes - SLB - 220 m€ / 2,64 M€ *
3 - Lucho - FCP - 135 m€ / 1,62 M€
4 - Rodriguez - FCP - 135 m€ / 1,62 M€
5 - Aimar - SLB -110 m€ / 1,32 M€
6 - Liedson - SCP - 110 m€ / 1,32 M€
7 - Rochemback - SCP - 100 m€ / 1,2 M€
8 - Moutinho - SCP - 100 m€ / 1,2 M€
9 - B. Alves - FCP - 100 m€ / 1,2 M€
10 - Nuno Gomes - SLB - 90 m€ / 1,080 M€
Postiga - SCP - 90 m€ / 1,080 M€

* De registar que os dois mais bem pagos apenas metade do salário é pago pelo SLB, sendo o restante pago pelo Inter e pelo Atlético de Madrid respectivamente.

Cabe-me referir como opinião que no caso do nosso Sporting acaba por existir um equilibrio entre os vários jogadores do plantel, sendo que o mesmo já não sucede no Benfica de forma gritante e no Porto, também de forma algo vincada.

Outro aspecto importante a referir é que muito possivelmente os dois jogadores emprestados do Benfica muito dificilmente ficarão a menos que o Benfica aumente exponencialmente a sua folha salarial ou os jogadores abdiquem de metade dos vencimentos... Ou seja mais uma vez os jornais falam falam, mas do que importa referir nada dizem!

SL

FINANÇAS I

Agora que estão revelados os numeros dos 3 grandes no que diz respeito ás contas da época transata, importa fazer uma análise cuidada, e apenas constatar factos.

Já que nenhum dos jornais desportivos fez esta analise (se calhar não interessa..) faço eu, porque quando é para falar mal e agitar eles não perdem tempo.

Ora muito bem, a meu ver as receitas que interessam num clube de futebol são as receitas sem venda de jogadores porque essas são sempre muito volateis, tanto podem ser elevadas como não. Ou seja as receitas correntes são as que um clube pode sempre contar. Então vejamos a evolução dos 3 grandes no que a esse valor diz respeito.

RECEITAS CORRENTES
ÉPOCA 06/07 07/08 VARIAÇÃO

SLB SAD - 56,9 M€ - 49,5 M€ - -13%
FCP SAD- 47,0 M€ - 44,9 M€ - -4%
SCP SAD- 38,3 M€ - 45,4 M€ - 19%

Será que ninguém reparou que o unico clube dos três grandes que aumentou as receitas correntes na época passada foi o Sporting? Será que subir quase 1/5 em época de crise não é meritório e deveria ser digno de registo pela comunicação social?

Mas o que vende deve ser mesmo dizer bem de certos clubes e mal do Sporting, penso que isto é noticia e já que nunguem a publica, publico eu!

Para mim é noticia e motivo de regozijo! Parabéns á Sporting SAD

SL

Sporting Sempre

6 de novembro de 2008

Mudança

Desde ontem que não são permitidos comentários anónimos. Continuamos a permitir comentários com Open Id, pelo menos para já.


Aqui no Até Morrer Sporting Allez acreditamos na liberdade de expressão. Não temos o hábito de ir a outros blogues ofender defensores de ideias diferentes das que temos expressado por aqui, não temos o hábito de apagar comentários mas, assim como nos identificamos em qualquer blogue que comentemos, exigimos o mesmo tratamento aqui no nosso blogue.

Infelizmente, parece que há quem tenha medo das nossas ideias.


Já chega de Paulo Bento!


Viva o Sporting! Parabéns à nossa equipa pela passagem aos oitavos de final da Champions!

Vukcevic a titular!

5 de novembro de 2008

Para a História

Ontém em Alvalade fui um dos cerca de 25000 espectadores, que viu ser escrita mais uma página na bela história do nosso grandioso clube.

Foi muito importante conseguir aproveitar o facto de pela primeira vez conseguirmos estar no Pote 2 da champions, conseguindo assim evitar um segundo tubarão no sorteio. E assim o fizemos com duas vitórias mais ou menos sofridas, a de ontém pareceu-me bem conseguida e sem grandes sobressaltos.

Um dos objectivos foi conseguido é de realçar, agora tudo o que vier a mais será lucro, o prestigio de estar nas 16 melhores ninguém nos tira. Jogando bem ou mal o que interesa é a vitória e como tal devemos congratular-nos pelo feito.

Agora é tentar manter este elan e propagá-lo para o campeonato, pode ser que consigamos arrastar mais gente para o estádio, e que os adeptos assim como o plantel se conciliem! Outro aspecto importante a referir é que o Sporting mantenha-se sempre entre o TOP 20 e o TOP 30 no ranking da Uefa (actualmente ocupamos um excepcional 16º lugar) , assim teremos invariavelmente adversários mais acessiveis e mais receitas tanto a nivel da champions, como da própia UEFA que irá mudar e irá ter mais prémios.

Parabéns portanto a todos os adeptos que acreditaram á equipa técnica aos jogadores, e claro á SAD que tudo fez para o Sporting ter este ano um plantel mais competitivo.

SL
SPORTING SEMPRE