17 de dezembro de 2008

Parabéns Levezinho!


Hoje 0 31 completa 31 anos. E eu gostava de dar os meus parabéns ao maior idolo que tenho juntamente com Krasimir Balakov, desde que acompanho o nosso Sporting.


Parabéns por mais este aniversário, e desejo que possas continuar em Alvalade até ao término da tua carreira, para eu continuar também ainda por muitos anos a envergar a camisola com o teu nome e numero inscritos.


Quem diria, que um jogador, que chegou com o enorme peso de jogar a ponta de lança, depois da saida de Jardel, conseguíria rapidamente impor-se, ainda por cima olhando a sua estampa fisica.


O resto já todos nós sabemos, depois de 5 épocas e meia no Sporting, já é o melhor marcador de sempre nas competições europeias com 20 golos, está a 1 golo de igualar o melhor marcador estrangeiro de sempre, do nosso clube, Hector Yazalde que marcou 126 golos. E vai também igualar este fim de semana o maior numero de jogos que algum estrangeiro atingiu, no caso Iordanov. Enfim palavras para quê o melhor avançado da ultima década em Portugal


Parabéns Levezinho


SL


13 de dezembro de 2008

A Salvação de um Clube centenário vs as ilusões de um povo

Por vezes custa-me a crer os disparates que vou lendo, porque das duas uma, ou quem os faz não percebe minimamente do que fala, e apenas fala ou escreve por escrever, ou então escreve de má fé. Quero acreditar mais na primeira hipótese.

E quero acreditar mais na primeira hipótese porque sei que vivo em Portugal, num pais onde muitas pessoas gastam, pedem empréstimos sem depois se preocupar com o que irá suceder, o que importa é ter todos os bens patrimoniais com que sonharam, depois se passa fome, se não consegue pagá-los, ou se mais tarde lhe vêem a ser penhorados e executados logo se vê.

Não sou gestor nem economista, mas além de gerir como todos nós o meu orçamento mensal, também a minha profissão tem muito haver com gerir, neste caso recursos humanos e também matérias, logo financeiros, ou seja gerir um orçamento que tenho sem o ultrapassar, e muitas vezes é muitíssimo difícil.

Por isso ainda bem que temos um Presidente com ideias menos latinas, e mais anglo saxónicas. Realista, e com objectivos bem delineados e não lírico. O Sporting efectivamente está hoje afastado de um abismo que á poucos anos atrás estava a um passo.

Eu gostava que alguém que critica a venda do património não desportivo me explicasse como seria hoje o Sporting, se em vez de um passivo de cerca 235/240 milhões tivesse menos o valor da diferença do que foi abatido com a venda do património, e também os juros desse mesmo valor. Ora bem é fácil então temos –(45 milhões +(45*1,06^4-45)). Ou seja somando 56 milhões aos actuais 235/240, teríamos a bela soma de 296 milhões de euros, pelo menos.

Ora alguém me explica, como uma empresa que cria receitas de, aproximadamente, (sem vendas de jogadores) 40 milhões de euros por época, pode fazer face a um passivo de quase 300 milhões de euros? Só em juros pagaria cerca de 20 milhões de euros por ano. E o resto? E a manutenção de infra-estruturas? E os fornecedores de serviços? E o próprio património que causava prejuízo? Ficaríamos com 10 milhões para o futebol? Meus amigos se com 20 ou 25 milhões é difícil ter um plantel competitivo…

Em suma a beve trecho estariamos com uma equipa mais fraca com ainda menos gente a assistir os jogos, com menos patrocínios, e com um passivo que acabaria por apenas com o serviço da divida consumir todos os recursos.

Quando Soares Franco diz que juntamente com uma equipa salvou o Sporting é verdade meus caros. Se antes fez parte de direcções que o ajudaram a afundar, não teria toda a responsabilidade teria alguma, os projectos por vezes não dão certo. Mas ao contrário de outros mudou o rumo, e prestou um grande serviço ao Sporting, quer queiram ou não!

SL
Sporting Sempre

3 de dezembro de 2008

É verdade Sr. Presidente

É sempre bom recordá-los! Aos rivais, aos jornaleiros, e também a alguns sportinguistas mais desatentos.

Que sem vendas fomos os unicos a apresentar resultados positivos. na ultima época.

"Há três anos que a SAD apresenta resultados positivos nas contas, e na última época conseguimo-lo sem vender activos, algo pouco salientado nos media e que foi inédito."

"Se olharmos para as contas dos outros clubes e retirarmos as vendas de jogadores, os resultados não são tão satisfatórios. Na minha perspectiva, o Sporting é quem tem a gestão mais equilibrada."

Soares Franco

Uma questão de fair play

Tive este fim de semana a possibilidade de concretizar um sonho de infancia ver um derby na terra do futebol.

E assim foi, consegui arranjar bilhetes para o jogo entre Chelsea e Arsenal, através de um amigo a quem eu deixo aqui o meu maior agradecimento, um grande abraço caro JMS.

Mas não venho aqui relatar o jogo com momentos altos e baixos, mas tão só o comportamento dos adeptos. Estádio cheio, canticos continuos quase durante os 90 minutos, e uma coisa absolutamente impensavel em Portugal. A claque do Arsenal que venceu fora saiu do campo ao mesmo tempo que todos os adeptos do Chelsea, cantou comemorou a vitória, incluindo com alguns cânticos provocatórios e os adeptos do Chelsea sorriam e encolhiam os ombros.

Imagine-se isto em Portugal... Impensável.

Dá que pensar. Uma questão de civismo num caso, ou de falta dele noutro.

SL

De regresso e...

...de sorriso aberto pelas noticias há chegada

- Vitória com exibição agradável frente ao Guimarães.
- Reintegração de uma dos jogadores com mais potencial na equipa, Vuckevic, e que nos poderá ainda trazer muitas alegrias
- Utilização de Pereirinha a lateral direito (finalmente!), com exibição de belo efeito como já li.
- Os dois melhores pontas de lança a jogar lado a lado e a marcar 2 golos que se não fosse a arbitragem seriam 3.
- Grande jogo dos juniores tremendamente desfalcados, contra o melhor 11 do Benfica, e ao que li uma equipa de arbitragem ao nível habitual, mediocre
- Empate do Benfica em casa com o Setúbal.

Temos motivos para acreditar mais um pouco, um bálsamo depois da derrota humilhante perante o Barca.

SL
Sporting Sempre

2 de dezembro de 2008

O Sporting/ homens do apito

Este foi mais um fim-de-semana sofredor para o comum adepto sportinguista.
Não pela exibição, nem pelo desenrolar do jogo, até porque saimos vitoriosos. Falamos, sim, dos senhores do apito, esses enganadores. Alguém acredita em tanto erro?
Eu, pessoalmente, penso que a perseguição continua mas para beneficiar quem? Os vermelhos ou os azuis!
Isso não posso afirmar pois não sou adivinho. Mas que existe dedo de algum desses interessados está à vista de todos.
A vergonha continua em pleno Alvalade. Agora virou moda brincarem a seu belo prazer na nossa casa. Até quando vamos continuar assim?
Paulo Bento falou, a situação piorou, perderam a vergonha toda já nem escondem. Deixaram de ter medo de "errar"!
Só pedimos que sejam justo e não inventem! Já chega de polémicas, sejam correctos!
O comum adepto apenas quer isenção e verdade desportiva!
Um dos factores para o afastamento das pessoas do estádio são as movimentações extra-futebol. Precisamos de dirigentes credíveis e tentar acabar de uma vez por todas com as quintas destes senhores, que muitos tomam a palavra deles como Lei a cumprir!
Sporting para SEMPRE!
Saudações Leoninas.

1 de dezembro de 2008

Rescaldo Sporting - Guimarães/ Corvos do apito

Um jogo importante para o Sporting na luta pela Liga.
O resultado era de extrema importancia, vencer era obrigatório. Grande jogo na primeira parte, rápidos sobre a bola, bem nas transições defesa ataque, uma equipa muito objectiva e finalmente com oportunidades concretizadas.
Postiga revela-se uma mais valia para a equipa, Liedson igual a si próprio e Carriço a crescer de jogo para jogo sem esquecer Pereirinha muito bem a lateral direito, sem perder um lance. Surpresa, Ronny, a substituir Grimi, com vontade quer a atacar e defender lesto de movimentos bons remates, pode-se dizer que nos minutos em campo surpreendeu pela positiva.
Palavra de apresso para jogadores não mencionados, que também contribuiram para a vitória, mais que merecida.
Menos bem, segunda parte do Sporting futebol chato e irritante, um rasgo ou outro a empolgar as bancadas mas pouco mais. Assistência menos boa de apenas 20 175 espectadores. Uma palavra para Romagnoli "25 minutos" em jogo e pouco mais, tem de demonstrar, um jogador sem chama e muito apagado.
Palavra menos, para os corvos do apito. Jornada após jornada, continua a vergonha em pleno Alvalade xxI, faltas não marcadas e outras sem nexo assinaladas, golo limpo anulado e tudo sempre contra a nossa equipa. Sem me alongar mais, até quando vamos permitir tal afronta contra nosso clube? Já chega, estamos fartos de tanta hipocrisia!
Saudações Leoninas.