13 de março de 2009

Desilusão

Primeiro que tudo, devo confessar que me afastei um pouco da blogosfera, uma vez que, estava sempre a bater na mesma tecla, achei por bem dar o benefício da dúvida a quem critiquei ao longo do tempo. No entanto, não só mantive como reforcei a minha opinião quanto a uns, como também a alarguei a outros.
FSF era, para mim, uma mais-valia, mas a boa prestação a nível financeiro não apaga a péssima a nível desportivo. Todos fomos humilhados e sentimos vergonha das duas goleadas a juntar a outras que já tínhamos sofrido, mas FSF acha que é mau mas não é humilhante. Das duas uma, ou não sente o SCP como eu pensava que sentia, ou então percebe tanto de futebol como os árabes gostam de judeus e Mugabe percebe de democracia.
Perder 2 vezes em Alvalade por 5 golos, coisa que nunca tinha sucedido nas provas da UEFA e perder por 7-1 fora, mais um feito inédito. Ficar na história da Champions como a equipa mais goleada de sempre, no agregado (12-1), assim como na história das participações portuguesas nas competições da UEFA. Que mais será preciso para o SCP ser humilhado?
Análises feitas sobre o sucedido pelas mais diversas publicações dos mais diversos países a salientar a humilhação de um clube com dezenas de títulos nacionais, com uma presença recente numa final europeia e uma das melhores, senão a melhor, escola de formação da Europa. E eu ainda acrescento, numa época em que foi feito o maior investimento na equipa de futebol dos últimos anos e sem ter saído qualquer jogador chave da equipa. O mais será preciso para o SCP ser humilhado?
Caramba, de Paulo Bento já não estranho que diga disparates e que afronte os sócios do SCP, isso já ele faz há muito tempo, e que o Belém de Jesus desse mais réplica ao Bayern ou o Braga do mesmo treinador ao Milan (em ambos os casos com muito menos jogadores de qualidade que o SCP) do que o SCP ao Barça ou Bayern…
FSF desiludiu-me profundamente. Salvam-se as únicas duas pessoas da direcção que tiveram um discurso sportinguista: Rogério Alves e Miguel Ribeiro Telles.

11 de março de 2009

Palavras...

para quê? Este não é o melhor momento para escrever, falar, insultar e/ou elogiar. Este momento é de pura reflexão. Pura reflexão para nós, adeptos sportinguistas, no entanto, este é também o momento de outros falarem. Qualquer figura da estrutura do Sporting, desde director desportivo até ao presidente, desde treinador até aos jogadores, tem de falar agora.
Para a massa associativa, este é o momento em que temos de reflectir e ouvir o que os responsáveis (administração, equipa técnica e jogadores), pelos caminhos do nosso clube, têm para nos dizer. Só depois, é que me permitirei escrever.
De cabeça fria, porque neste momento ainda é impossível analisar o que quer que seja sem impropérios à mistura.