23 de maio de 2009

Selecção Sub 19

Não sei se este ano seremos campeões nacionais de juniores, mas sei que temos a nivel individual um grupo excepcional de jovens jogadores e hoje mesmo a selecção nacional sub 19 bateu a Dinamarca, por 3 bolas a 0, com seis jogadores (todos os convocados) da nossa escola a titulares. A saber os centrais Nuno Reis e Pedro Mendes, os médios André Martins e Diogo Rosado, e os avançados Wilson Eduardo e Rui Fonte (de regresso após empréstimo ao Arsenal).

Os golos foram apontados pelos jovens leõezinhos Rui Fonte, Nuno Reis e Diogo Rosado.

Sâo noticias destas que nos deixam repletos de orgulho, esperemos que pelo menos alguns deles tenham a sua chance na pré epoca que se avizinha. O futuro é verde!

SL
Sporting Sempre

Aberração é

Mentir descaradamente para obter votos, este senhor PPC, devia restringir-se a falar do seu projecto, mas não, além disso tenta enganar os sócios lançando a suspeição nalguns casos e a pura mentira noutros.

Mentira 1

20000 sócios, PPC referiu-se a+enas a uma parte dos sócios, os EFECTIVOS que são cerca de 40 e tal mil, num universo de 96000 ou seja o Sporting tem mais do dobro destes sócios pagantes, só que nem todos são efectivos, são correspondentes e jovens. 50000 não é 20000, é pouco temos de trazer os restantes de volta, mas não vale a pena mentir.

Mentira 2

Passivo de 340 milhões de euros, é no minimo maldoso, alguém que tem pessoas perfeitamente identificadas dentro do ramo económico-financeiro, venha dizer isto quando sabe que os tais 80 milhões de proveitos diferidos não passam de uma operação contabilística. O passivo actual rondará os 230/240 milhões, basta retirar os tais proveitos diferidos e o valor recebido pela MDC dos terrenos.

Insinuação 1

Salário de Bettencourt seria o mesmo que ganhava no Santander, ou seja cerca de 800 mil euros/ano segundo os jornais, pelos vistos será menos de metade, gostaria de saber se algum elemento da lista dele abdicava de pelo menos metade do salário?

Insinuação 2

Achar normal e previsível uma agressão e ameaças em relação a um possível candidato á presidência do Sporting, pouco tempo após a candidatura de JEB estar confirmada. Eu, pelo contrário, acho muito estranho, e também posso achar que a linha de JEB já anda há muitos anos no Sporting, e nunca aconteceu nada semelhante. Alguém disse isto? Não, os sportinguistas são pessoas de bem e não insinuam.

Portanto para mim aberração é insultar os nossos consócios.

Haja respeito, perder ou ganhar mas com dignidade.


SL
Sporting Sempre

21 de maio de 2009

Candidaturas

Após a retirada da candidatura de Pedro Souto, continuam dois candidatos à presidência do SCP.

No entanto, e como já tive a oportunidade de referir nos comentários aos posts do caro MFM, para mim, apenas uma se apresenta viável. Opiniões.

De qualquer modo, ao assumir o sentido do meu voto, isso não quer dizer que pretenda fazer campanha por JEB. Sei em quem votar, em quem confiar, mas não pretendo seguir o exemplo de alguns blogues que fazem campanha eleitoral por um ou outro candidato à velocidade da luz. E espero que os caríssimos MFM e HMG partilhem da minha modesta intenção.

Quanto à agressão a Dias Ferreira e aos supostos telefonemas ameaçadores a PPC, este não é, de todo, o nosso Sporting. No entanto, também não posso deixar de referir que penso exactamente o mesmo quando leio insinuações maldosas em relação ao pseudo-culpado. Não me revejo em nenhuma destas cobardias.

Que o nosso SCP saia destas eleições mais forte!
SL

19 de maio de 2009

mas será que....

...mentiras ditas repetidamente contam como verdades?

então o sporting tem 20 e tal mil socios pagantes em 90000? ou serão 20 e tal mil sócios pagantes EFECTIVOS em 40 e tal mil, e muitos mais milhares correspondentes e jovens pagantes em 90000.

Ah ja me tinha esquecido para este candidato os sócios de fora de Lisboa não contam, quanto mais não fosse pela forma como foram impedidos de votar um referendo ha umas semanas.

O que vale é que os sócios do Sporting não andam a dormir.

SL

Sporting Sempre

15 de maio de 2009

Eleições

Depois da candidatura do pirro, e de uma candidatura que me merece toda a atenção, e pela qual, estaria até hoje devo dizer inclinado a entregar o meu voto, parece emergir uma candidatura muito forte.

Espero sinceramente que se concretize, pois a meu ver a candidatura de José Eduardo Bettencourt, reune todas as condições para congregar a familia leonina. Pois junta ponderação, frieza e racionalidade, (impreterivelmente obrigatórias nos dias de hoje, para conseguir ultrapassar os problemas financeiros que se nos deparam), uma paixão latente pelo Sporting, e também um conhecimento meritório de futebol.

Ou seja se até hoje tinha um candidato em quem votar, que me dava garantias a partir de agora e após a confirmação deste nome, tenho dois, em quantas eleições poderemos dizer que temos duas soluções com este nivel de credibilidade? O Sporting está no bom caminho!

Apetece dizer que a esperança é verde, e que o Sporting está vivissimo e recomenda-se, e depois de ha uns anos atrás (2005) estarmos manietados por uma situação financeira dramática, hoje estamos melhor, e podemos dar um passo muito importante em frente.

SL

SPORTING SEMPRE