28 de junho de 2009

Vergonha

Ontem foi a vergonha do futebol, aqueles adeptos idiotas deviam ser presos e impedidos de assistir a qualquer jogo de qualquer modalidade. Aqueles animais são a escória das claques portuguesas. Revolta-me ouvir sportinguistas ainda a dizerem que a culpa é do Sporting! A culpa é daqueles animais que entraram já a atirar pedras aos carros e da polícia que, pelos vistos, teve a belíssima ideia de os deixar entrar sem bilhete. Até eu tive vontade de saltar da bancada e de lhes atirar o que tivesse mais à mão. É óbvio que todos os sportinguistas se revoltaram e bastante normal que não quisessem que aquela escória entrasse para a bancada. Foi um dia muito triste para o futebol, para os nossos juniores e para todos nós que queríamos apenas apoiar a nossa equipa e assistir a um bom jogo de futebol.
Quanto ao jogo se realizar em campo neutro, acho absurdo que seja permitida a entrada a qualquer claque do benfica.
Admirei ainda a atitude do nosso presidente ao dirigir-se ao relvado e ter cumprimentado a bancada nascente numa tentativa de acalmar os ânimos.

27 de junho de 2009

Dia verde



Daqui a pouco lá vamos nós a caminho de Alvalade para a renovação das gameboxes e de seguida Alcochete.Espero que os nossos juniores revalidem o título, bem merecem.
No entanto, hoje é o dia em que a geração de 90 (ou a geração dos Diogos) terminam a formação na Academia, admito este é o dia que mais me custa ao acompanhar a formação dos nossos jovens. Custa-me porque sei que para alguns será o último jogo com a camisola do nosso Sporting. Hoje custa-me ainda mais porque é o último jogo na Academia de um dos meus jogadores favoritos da formação: Wilson Eduardo. Espero que em breve esteja em Alvalade, porque nele vejo o futuro ponta de lança do Sporting e o futuro ponta de lança da nossa selecção.
Força Sporting e bem vindo Matigol!

7 de junho de 2009

Dados a analisar 2009/2010

Com o final da época de 2008/2009, gostava de partilhar convosco um exercicio de analise sobre as prestações dos jogadores do Sporting emprestados, bem como a sua projecção para o futuro.
Juntei os dados que consegui compilar e que vou juntar a seguir, para que possamos trocar ideias sobre os mesmos.


Além destes mais alguns jogadores tiveram passagens por alguns clubes das quais não tenho dados totais mas que deixo aqui á vossa analise




Por fim ainda uma breve apresentação dos jovens nascidos em 90 que terminam este ano a sua formação na equipa de juniores, mas que pela sua qualidade já estão ligados ao Sporting para as próximas épocas



Muita matéria prima, eu tenho as minhas preferências, e penso que com as previsiveis dispensas de Tiui, Ronny, Romagnoli. e também com a possivel a venda de Veloso alguns terão a sua chance.


Eu levaria para a pré época um lateral esquerdo, no caso André Marques, um ou dois médios, escolheria Celestino que me parece ter evoluido bastante e já estar pronto para o regresso e daria uma chance a Diogo Rosado pois o seu talento é enorme assim o consiga potenciar e estaremos perante um fora de série.

No ataque também daria uma chance a um ou dois destes três Saleiro, Wilson ou Rui Fonte, na pré epoca. Mas acredito que qualquer um dos três poderia ser uma opção mais válida que Tiui, sendo que a minha preferencia vai para Wilson Eduardo, um jogador rapido bom tecnicamente e de remate pronto ao jeito de um projecto de Liedson.

O futuro é verde

SL
SPORTING SEMPRE

PS: Claro que independentemente deste exercicio, a compra de um avançado caso Derlei saia e de um médio ofensivo experiente que faça a diferença parecem-me indespensáveis para o ataque a 2009/2010

6 de junho de 2009

Orgulho

No nosso novo presidente, pela sua raça de leão e a emoção que vem adicionar à racionalidade importantíssima que nos acompanhou ao longo do mandato de Soares Franco.

Nos nossos caros consócios que deram uma demonstração enorme de vitalidade, aderindo em massa às eleições, obtendo a terceira maior participação de sempre.

Na demonstração de sportinguismo, acima de tudo o resto, de quem teve menos votos, ao dizer que o seu Presidente é José Eduardo Bettencourt.

Estou muito feliz, agora depois das discussões caseiras, vamos todos unir-nos e aproveitar este élan, esta vitalidade, para conseguir angariar mais sócios, voltar a ter no mínimo 3 dezenas de milhar de gameboxes vendidas e esquecer todas as pequenas divergências que temos, porque os verdadeiros adversários estão lá fora!

Hoje, mais que nunca, existe toda a legitimidade para dar o passo que já andamos a adiar, e muitos nos tem atrasado, avançar com a reestruturação financeira e poder ter a equipa de futebol que a grandeza do Sporting exige!

SL
Sporting Sempre

José Eduardo Bettencourt






Viva o Sporting, que esta presidência seja feita de grandes vitórias e de esforço, dedicação, devoção e glória!
Força Sporting!

5 de junho de 2009

É hoje

A hora da verdade, ou melhor, o dia da verdade. Assim como me recusei a fazer qualquer tipo de campanha, apesar de ter identificado o meu candidato, digo também aqui que em cada dia que passou desde o dia em que o assumi, com mais certezas fiquei que é mesmo o meu candidato. Promessas delirantes nunca foram apreciadas por mim, aliás, acho que ficam bem melhor do outro lado da 2ª circular, por isso, torço pela vitória de JEB.

Daqui a umas horas lá estarei a exercer o meu dever e o meu direito como sócia do SCP.
Acima de tudo, que ganhe o nosso Sporting.

Demagogia

Depois de insinuações, e insultos como já referi a alguns dias atrás, mentiras ou pura ignorancia, no caso da construção de um pavilhão por 3,2 milhões de euros, eis que Paulo Pereira Cristóvão nos brinda com a tipica jogada de candidato ao Benfas.

Populismo e demagogia do pior.

Ora pois bem, que eu saiba os nossos salários mais altos serão os de Liedson e Moutinho a rondar os 110 mil euros mês, sendo que Liedson provavelmente aumentará a fasquia para um valor um pouco mais alto merecidamente após a renovação.

Eis que surgem as garras do leão Nedved, Micoli e Juninho, qualquer deles aufere cerca do dobro do jogador mais bem pago do Sporting, alem do que isto poderia prejudicar no balneário, imagine-se o que sucederia ás contas do Sporting.

É inimaginavel que alguém venha auferir cerca do dobro do que ganham os melhores jogadores da equipa para onde vão a menos que fossem autenticos messis ou cristianos ronaldos, mas mesmo assim nem isso sucede. Nos colossos europeus os novos jogadores ganham valores semelhantes aos mais bem pagos.

É um verdadeiro atentado á inteligencia dos sócios do Sporting, e mostra bem o populismo e a demagogia em que assentão os pressupostos da candidatura de P.P.Cristóvão.

Quem tem tido esta politica nos ultimos anos mora do outro lado da segunda circular com os resultados que se conhecem

Exemplos

Micoli (220 mil mês)
Karagounis (180 mil mês)
Reyes (220 mil mês)
Suazo (300 mil mês)

Enquanto os restantes colegas ganham na sua grande maioria claramente abaixo dos 100 mil.

Vejam claramente para onde querem ir.

Ah ja agora independentemente de quem ganhar, espero que após as eleições continuem a pagar quotas. Eu pagarei e continuarei a fazer sócios como o fiz até hoje.

SL
Sporting Sempre

4 de junho de 2009

Eleições/ Preparação nova Época

As eleições estão aí!
Amanhã é o dia de votar e no final do dia finalmente todos saberemos quem será o novo Presidente.
No voto está o poder é pelo voto que se decide quem vai ficar com o poder de gerir o Sporting.
O SCP é uma instituição centenária e não acredito quando dizem que no nosso clube o presidente eleito é através de uma sucessão de pasta ou melhor uma monarquia isso sim uma mentira com a finalidade de nos fragilizar.
Os sócios tem a ultima palavra sempre e espero que mais uma vez dignifiquemos o bom nome do clube. Uma eleições correctas sem casos nem atitudes de baixo valor, sim ao contrário do que temos presenciado muitas e muitas vezes no clube do outro lado da 2ª circular.
Estamos atentos aos movimentos dos nossos adversários na preparação da pré época, ambos os clubes novamente na disputa desenfreada na aquisição dos futuros craques, serão? nem tanto assim.
Quero acreditar que não estamos adormecidos, apesar de neste momento os nossos dirigêntes actuais e futuros terem centralizado seus esforços para as eleições do dia 05jun09 ou seja já amanhã.
Com a participação nas pré eleminatórias da Champions o trabalho do defeso é para ontem, a preparação da nova época é urgente temos de ser rápidos meticulosos nas escolhas, dispensas e aquisições ou também na subida dos miudos da cantera para o plantel principal.
Agora sim, Pedro Barbosa na sua posição de homem forte do futebol tem aqui um verdadeiro teste, uma verdadeira prova do seu real valor.
Nas eleições se o maior numero de votantes estiver do lado de Bettencourt, confirma-se assim que este ano é a verdadeira prova dos nove para Paulo Bento, Pedro Barbosa e seus directos colaboradores sem a realização de uma vitória no campeonato dificilmente terão mais espaço de manobra no clube. Caso contrário e os sócios elegerem Paulo Pereira Cristovão, tudo muda no clube e inicia-se o inicio de uma nova era.
Espero um ano de muitas alegrias para todos os Sportinguistas o futuro só pode ser risonho quer com Bettencourt ou P.P. Cristovão.
Os sócios tem a palavra
SL

3 de junho de 2009

Eriksson eterno lampião

O treinador sueco Sven Goran Eriksson não corresponde ao desejo de Paulo P. Cristovão, recusa ser trunfo eleitoral do candidato a presidente do SCP.
Pouco ou nada retirou de bom, PPC para a sua campanha!
Esta noticia que circulou e muito por toda a imprensa, quase me convenceu (agora sim, boato confirmado) que trabalhava bem e com um treinador conceituado até poderia angariar mais votos e equilibrar um pouco a balança da votação a seu favor.
No mundo do futebol só falamos de jogadores ou treinadores quando estiver tudo assinado por ambas as partes, e claro depois de autenticado pelas entidades responsaveis.
No mundo do futebol é um salve-se quem poder e desta vez PPC teve seu primeiro exemplo sério, fazendo lembrar a célebre frase " o que hoje é verdade amanha é mentira!".
SL

2 de junho de 2009

Fazer ainda MAIOR o SCP

Caros amigos


Com as eleições a se aproximarem a passo rápido!
Aqui estamos todos sedentos de noticias e de mais informação sobre a campanha dos dois candidatos para presidente do nosso clube.
Não vou tecer a minha opinião sobre qualquer dos candidatos, apesar de ao longo destes dias muito ter debatido com meu amigo MFM o programa dos dois senhores.
Nem sempre em concordância nalgumas matérias mais sensiveis:
Treinador, continuação?, a que custo?, será aposta correcta?;

Qualidade do nosso futebol "nas quatro linhas";

Mais valias com venda do Miguel Veloso? negócio não realizado!
Proposta do Man City 12 Milhões Euros;

Dificilmente qualquer que seja o presidente pode fugir desta linha de pensamento

em relação ao Project Finance!
Continuidade na linha até aqui seguida por FSF, na parte financeira;

Restruturação de toda a estrutura do Futebol;

Aposta numa estrutura com alguns ex jogadores do clube ao estilo FCP;

Homem forte no Futebol (será P. Barbosa essa pessoa?);

Pavilhão! Com que dinheiro? Construção! Onde? Proximidade do nosso estádio?

Prioritária!;

Modalidades, seu futuro?.


Estes são alguns dos nossos pontos de erosão pode assim se afirmar.
Ambos sócios e bastante sofredores amamos o Sporting Clube de Portugal!

Todos os Sportinguistas!
Temos de melhorar a grandeza do clube e fazer um grande esforço!
Como?

Os sócios, continuar a pagar cotas e não deixar atrasar "mensalidades"!
Maior adesão dos adeptos agora para novos sócios!
Não me parece dificil se todos contribuir-mos!
Com mais sócios pagantes o futuro só pode sorrir cada vez mais ao clube do nosso coração.

Viva o SCP
SL