24 de julho de 2010

Sporting nos states

Parece que finalmente estamos a entrar num caminho certo, Paulo Sérgio teima em provar apesar do muito cepticismo de alguns sportinguistas, e da cegueira de outros, que o Sporting consegue jogar bom futebol e ser competitivo.

Apesar de faltarem vários jogadores ao City, não podemos desprezar o que está á vista de todos, o Sporting está bem melhor e recomenda-se. As jogadas sucedem-se com fluidez, finalmente temos dois laterais a sério. O duplo pivot de "velhotes" carbura a alta rotação. Ha variações da flanco frequentes. vamos as linhas de fundo que era uma verdadeira raridade na finda era P. Bento. Resultado jogamos bem e é mais facil vencer.

Continuam a faltar a meu ver um Guarda Redes que faça a diferença, um avançado que garante 15/20 golos época e um outro extremo caso yannick saia. Mas para isso é preciso liquidez.

E por falar em liquidez, aos criticos do possivel negócio Veloso podiam me explicar, actualmente quanto valera o jovem talento? Eu estou a gostar da postura do jogador, assim como da sua dedicação é natural que ja não queira sair como no tempo do bolton, já n é perseguido pelo treinador e obrigado a jogar num lugar que não tem condições para render.

Mas a meu ver a sua cotação de mercado andará pelos 12/14 milhões ora se se confirmar uma proposta de 9 milhões mais zapater, estaremos a falar de um negócio na ordem dos 15 milhões de euros pelo menos. Ou seja mau negócio só para quem gosta de dizer mal, ou então não está por dentro dos valores de mercado actuais.

SL

Sporting Sempre

17 de julho de 2010

A (não) transmissão do jogo com o Lyon para Portugal

Resolvi voltar a escrever na blogosfera sportinguista, porque apesar de não o fazer ha imenso tempo, continuava a frequenta-la e reparei que uma parte dos editores apenas a utiliza para atacar tudo o que seja realizado pela direcção do Sporting.
Eu próprio tb critico, mas apenas o que acho que está mal não tudo, só porque sim, alguem que o faz revela pouco sportinguismo, e alguma frustração pessoal, mas adiante.
O Sporting optou por não transmitir para nenhum canal português o jogo contra o Lyon, e a meu ver fez muito bem.
Por vários motivos em primeiro porque se as tvs portuguesas não nos dão o real valor, vendamos a quem dá. O futebol é um negócio de milhões e neste caso ha que capitalizar ao máximo o que temos.
Depois porque para exigir temos primeiro que apoiar, e apoiar é ir ao estádio. E quanto maior presença tivermos, mais dinheiro entrará e mais condições tem quem está a gerir o nosso clube.
De salientar ainda a disponibilização de dois bilhetes de acompanhante por cada game box a 5 euros, para incentivar á presença no estádio.

SL
SPORTING SEMPRE