4 de dezembro de 2007

APOIO INCONDICIONAL DA SAD A PAULO BENTO

Em primeiro lugar, devo afirmar, que nem eu, que sou um adepto paciente teria a frieza e a capacidade de resistir a dispensar os serviços de Paulo Bento. Ora, pelos vistos Paulo Bento terá, mais uma vez o apoio da direcção. Apoio esse que vai ao ponto de reforçar a equipa no mercado de Dezembro, indo um pouco contra a contenção de custos, que impera e bem, na prática comum da SAD.

Admiro a postura da SAD, em relação a Paulo Bento, dado que me parece no mínimo bastante arriscada, colocando-se à mercê da ira dos adeptos por um treinador que tem tido condições como nunca outro teve em Alvalade. Senão vejamos os jogadores que segundo a imprensa (e todos nós), estão na baila para sair são Paredes, Ronny, Farnerud. Mas se repararmos esses mesmos jogadores já faziam parte do plantel do ano anterior e foram sempre apostas de Bento. As quais voltou a insistir este ano com outras alternativas registe-se. Had no caso de Ronny e Adrien no caso dos dois médios. Se juntarmos a isto a dispensa de Carlos Martins, jogador que brilha em Espanha sendo o melhor marcador da sua equipa na Liga Espanhola (para um médio 4 golos a pouco mais de um terço na liga fala por si).

No que resta do plantel, ainda está para provar que Derlei e Purovic são piores que Alecs e Bueno, e que Izmailov e Vukcevic rendem menos que Nani. Ou Stoykovic é menos valoroso que Ricardo. Mas a SAD, ignora todos estes aspectos e vai atravessar-se mais uma vez e dar condições a Bento, talvez por se sentir culpada da falha de não ter compensado as saídas de Tello e Caneira. Esperemos que seja bem sucedida, e que ainda possamos ter um Sporting a lutar pelas Taças de consumo interno, a ir o mais longe possível na Uefa, e a lutar pelo segundo lugar da liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário