20 de dezembro de 2007

A eterna campanha

"Prezada Consócia

No seguimento do e-mail que nos fez chegar no passado dia 6 de Dezembro , gostaríamos de apresentar os esclarecimentos solicitados.


O lançamento do novo Projecto de Fidelização do Sporting Clube de Portugal pretende assinalar um momento de viragem na relação entre o Clube e os seu Sócios. Deste modo, o Sporting Clube de Portugal encontra-se em fase final de desenvolvimento daquele que entendemos que é o Programa para Sócios mais inovador do mercado.

Relativamente aos timings apontados pelo nosso Presidente para o lançamento deste projecto, a verdade é que estes conheceram um atraso fundamentalmente por 2 ordens de razões:
Trata-se de um projecto tecnologicamente complexo e inovador, que está dependente da intervenção de um conjunto de entidades externas, tanto ao nível do desenvolvimento de uma plataforma tecnológica como dos parceiros dos Programa
Um projecto deste tipo tem de começar sempre com a substituição dos actuais cartões de Sócio pois temos de valorizar primeiro os actuais Sócios do Clube
Deste modo, é expectável que já durante o próximo mês de Janeiro venha a receber em casa o seu novo Cartão de Sócio, um cartão verdadeiramente inovador e sem paralelo no mercado.

Na altura certa, contamos com o seu apoio para a divulgação do projecto e engrandecimento da Família Sportinguista.

Saudações Leoninas,
Direcção de Serviço ao Sócio"

Este é o e-mail de resposta ao meu pedido de esclarecimento. Quanto às justificações pelo atraso parece-me que não são esclarecedoras. Continuamos à espera...

6 de dezembro de 2007

Filipe Soares Franco

"(...) CM - Como se pode aumentar as receitas e baixar as despesas?
FSF - Com uma atitude ambiciosa, como Joan Laporta fez, ao desafiar a área comercial do Barcelona para ter receitas de 500 milhões de euros em quatro anos. O Sporting tem de ser muito ambicioso, mas também é fundamental que o País cresça, que a economia melhore. Se não, dificilmente se conseguirá crescer. A pior coisa que podemos fazer é acomodarmo-nos.
CM - Esse plano passa por angariar mais sócios e atingir os 100 mil, como defende?
FSF - Sim. É uma campanha que vai iniciar-se em Dezembro e que visa captar 100 mil sócios pagantes. O Sporting tem cerca de 85 mil sócios, mas 15 a 20 por cento não paga regularmente as quotas. Se temos 2 ou 3 milhões de adeptos, temos de tentar transformá-los em sócios, explicando-lhes que com os benefícios que vamos dar, eles terão de fazer um esforço financeiro mínimo para serem associados.
CM - Que benefícios são esses?
FSF - Ainda não devo apresentar nada.
CM - Passa por algo parecido com o que fez o Benfica?
FSF - Nós temos sempre de nos inspirar nas boas práticas.
CM - E a do Benfica foi uma boa prática?
FSF - Foi excelente. Podemos inspirar-nos nessas iniciativas e tentar fazer melhor.
CM - Mas vê-se como o presidente do Benfica a vender kits?
FSF - Eu não disse que íamos vender kits. Vejo-me a ter de fazer esse tipo de caminhada, como vários elementos dos órgãos sociais do Sporting. Tenho uma vida empresarial mais ocupada do que o presidente do Benfica, sem nada de depreciativo nisto. Temos de trazer para sócios um conjunto significativo de adeptos. Isso depende da atitude com que enfrentarmos esse desafio. (...)"


Este é um excerto da entrevista de Filipe Soares Franco ao Correio da Manhã.
Estamos a 6 de Dezembro, até agora ainda não há nenhuma novidade sobre a campanha para captação de novos sócios, o Natal é a 25 de Dezembro, a troca de prendas ocorre na noite do dia 24. Será que este não seria o momento certo para apresentação da campanha?
Se o Sporting apostar em algo semelhante ao que fez o benfica (kits) e que FSF tanto elogiou, seria uma excelente opção de prenda de Natal para um sportinguista, não? Então, do que é que estamos à espera?

4 de dezembro de 2007

A equipa não está bem mas os adeptos...

Também não! Uma palavra negativa para os nossos apoiantes. Ter cerca de 24300 adeptos no estádio, para um total de pouco mais de 41000 bilhetes vendidos, nunca pode ser positivo! Apesar de a equipa não estar bem, não a devemos abandonar. Todos devemos remar para o mesmo lado e isso não está a suceder. Independentemente de não apoiar algumas opções sou sportinguista e estarei sempre ao lado da nossa equipa. Estarei presente para apoiar e recuso-me a assobiar durante o decorrer do jogo. Daqui a pouco estamos a rasgar cartões de sócio como os do outro lado da segunda circular.

APOIO INCONDICIONAL DA SAD A PAULO BENTO

Em primeiro lugar, devo afirmar, que nem eu, que sou um adepto paciente teria a frieza e a capacidade de resistir a dispensar os serviços de Paulo Bento. Ora, pelos vistos Paulo Bento terá, mais uma vez o apoio da direcção. Apoio esse que vai ao ponto de reforçar a equipa no mercado de Dezembro, indo um pouco contra a contenção de custos, que impera e bem, na prática comum da SAD.

Admiro a postura da SAD, em relação a Paulo Bento, dado que me parece no mínimo bastante arriscada, colocando-se à mercê da ira dos adeptos por um treinador que tem tido condições como nunca outro teve em Alvalade. Senão vejamos os jogadores que segundo a imprensa (e todos nós), estão na baila para sair são Paredes, Ronny, Farnerud. Mas se repararmos esses mesmos jogadores já faziam parte do plantel do ano anterior e foram sempre apostas de Bento. As quais voltou a insistir este ano com outras alternativas registe-se. Had no caso de Ronny e Adrien no caso dos dois médios. Se juntarmos a isto a dispensa de Carlos Martins, jogador que brilha em Espanha sendo o melhor marcador da sua equipa na Liga Espanhola (para um médio 4 golos a pouco mais de um terço na liga fala por si).

No que resta do plantel, ainda está para provar que Derlei e Purovic são piores que Alecs e Bueno, e que Izmailov e Vukcevic rendem menos que Nani. Ou Stoykovic é menos valoroso que Ricardo. Mas a SAD, ignora todos estes aspectos e vai atravessar-se mais uma vez e dar condições a Bento, talvez por se sentir culpada da falha de não ter compensado as saídas de Tello e Caneira. Esperemos que seja bem sucedida, e que ainda possamos ter um Sporting a lutar pelas Taças de consumo interno, a ir o mais longe possível na Uefa, e a lutar pelo segundo lugar da liga.