4 de fevereiro de 2008

O que será necessário acontecer?...

Para que Paulo Bento, além de dizer que a maxima responsabilidade é sua, se demita?

Será necessário colocar em risco o apuramento do Sporting para as competições europeias? Será necessário obter a pior classificação de sempre no campeonato?

Agradeço os serviços que Paulo Bento fez ao Sporting numa altura de parcos recursos, e que com orçamentos limitados conseguiu colocar a equipa a jogar futebol de qualidade. Sem sombra de duvida, mas isso foi no passado. Este ano a equipa além de não obter resultados, perdeu os mecanismos, perdeu a capacidade de criar ocasiões de golo, e só vai ganhando alguns jogos á custa de rasgos individuais, alguns deles protagonizados pelas tão criticadas aquisições.

O Sporting não tem um plantel mais fraco que o Belenenses, o Braga o Guimarães ou o Setubal, mas na realidade qualquer um deles pratica um futebol muito mais bem conseguido que o Sporting, e isto deve-se ao trabalho tactico das equipas. Paulo Bento já não consegue fazer mais, e para o bem dele e do Sporting têm de sair.

Compreendo que Soares Franco tente com a manutenção de Paulo Bento, mais do que outra qualquer situação o manter de palavra. Uma vez que alguns dos seus pontos de honra acabaram por não se concretizar, não por culpa própria mas por factos alheios a si. Mas neste caso parece-me óbvio que ninguém lhe levará a mal, não cumpirir a palavra, e dispensar Paulo Bento.

O que esta em causa e pegar neste grupo de jogadores conseguir, pelo menos o terceiro lugar e preparar a próxima época. E sinceramente duvido muito que Paulo Bento o consiga fazer, apesar do Benfica também estar muito mal, e de ter recuros incomparavelmente maiores que os restantes candidatos. Porque não consegue transmitir a equipa garra, vontade de ganhar. Nem consegue retirar alguns elementos do 11 que se arrastam a muitas semanas (Romagnoli e Veloso)

1 comentário: