13 de maio de 2008

Notas positivas

1- Época

Apesar das minhas criticas ao longo da temporada devo admitir, a época acaba por ser reazoavel, em termos de resultados finais, salvo a derrota com o Setubal na final da Taça da Liga, o Sporting acaba por ter resultados normais em relação ao potencial do plantel. 2º na Liga atrás do FC Porto, inegavelmente o melhor plantel do campeonato. Chegada aos quartos de final da Taça Uefa, que apesar de poder ter ainda ido mais longe é um resultado dentro das capacidades da equipa do Sporting. E por fim mais uma vez final da taça de Portugal. No entanto tenho de o dizer senão não estaria a ser sincero, que este final de época poderia ter sido bem mais calmo se Paulo Bento não tivesse encostado Stojkovic na actualidade indiscutivelmente o melhor guarda redes do SCP, em vez de deixar Patricio entregue as feras, não o protegendo e afastando da equipa, o que o deixou intranquilo ê á mercê dos assobios de Alvalade, pois não mostrou tudo o que sabe, e cometendo erros que nem nos juniores fazia.

2- Mercado

Boa entrada a confirmar-se a aquisição de Roca a custo 0, numa época em que parece muito dificil que Veloso não saia, era importante começar desde já a salvaguardar a próxima temporada, e para isso parece-me bastante acertada a aquisição de um jogador que já conhece a casa, e apesar dos problemas de peso é claramente uma mais valia para o Sporting. Juntando-se os regressos de Tiago Pinto (lateral Esquerdo) Carriço (Central) Celestino (Médio Centro) e Saleiro (Ponta de Lança), e garantindo as manutenções de Grimi e Izmailov fica apenas a faltar a meu ver um Defesa Central de nivel para que possamos para o ano que vem ter um plantel forte e equilibrado. E pode ser bem possivel uma vez que após a renegociação do passivo o SCP passará a ter 15 milhões de euros a mais por época. Se Grimi e Izmailov custarem 7,5 milhões aproximadamente, sobrará uma almofada de 7 milhões mais que suficiente para comprar um defesa central a sério.

3- Paks Sócio

FInalmente sairam e eu acabei de comprar 2, mais uma vez com um atraso incrivel, mas pronto, mais vale tarde que nunca e neste momento só temos uma coisa a fazer comprar em massa, porque se queremos um Sporting forte e saudavel, também temos de fazer por isso. O Apoio de todos nós conta!

Sporting Sempre!

2 comentários:

  1. Amigo MFM,

    Quanto ao ponto 1 estou de acordo contigo.Mas era escusado assobiar RP quando todos perceberam que ia ser o titular até ao fim , so tinham de lhe dar força e confiança.
    Tinham de assobiar o treinador, se não concordavam com a escolha.

    2- Penso que deverão vir os jogadores emprestados e apostava na vinda de Caneira e Pauleta, e talvez Hugo Viana, mas tenho de concordar que falta um defesa central de categoria, mas talvez seja Caneira.
    3 - Chegou tarde mas chegou , mas mesmo assim acho que faz falta um marketing mais agressivo, veremos se Sá Pinto consegue mobilizar os nucleos aquém e além mar, e se vendem muitos packs.
    Um abraço e Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo na totalidada incluindo nos assobios que Rui Patricio não deveria ter ouvido.
    Mas é o publico que temos (infelizmente), e Paulo Bento deveria saber disso.

    Quanto ao resto concordo contigo nas potenciais aquisições são jogadores experientes que poderiam dar um toque de equilibrio e maturidade á grande qualidade técnica intrinseca dos jovens provenientes da academia.
    Se Caneira vier o problema do defesa central desvanece-se apesar de continuarem a faltar cms nalguns jogos.

    A campanha também me parece algo mole oxala ganha mais fulgor com a pré epoca.

    Um abraço
    SL

    ResponderEliminar