21 de janeiro de 2009

Curtas Formação

Fico sempre orgulhoso com as façanhas da nossa formação, e também com a evolução dos nossos jovens talentos, e é por isso que venho aqui dar os parabéns ao médio André Santos, que devido á sua boa companha no Fátima da IIB, teve a sua oportunidade e vai agora a caminho do União de Leiria um escalão acima, sendo orientado por um grande sportinguista Manuel Fernandes

Também Saleiro vai ter outra hipótese, depois da experiencia pouco conseguida em Setubal, vai agora alinhar na Académica, equipa treinada por um antigo ponta de lança. Esperemos que se consiga impor na Liga Sagres.

Palavras também para Diogo Rosado convocado para o escalão sub 21, dois escalões acima do seu. Digno de registo, se continuar concentrado, certamente poderá vir a ser uma grande mais valia para o futuro do Sporting, porque em termos de potencial está acima de todos os outros da sua geração.

Outro jovem em destaque é Rabiu Ibrahim, o prodigio nigeriano continua a dar cartas, e agora no Campeonato Africano de sub 20, ele que é ainda sub 18, foi "só" o melhor em campo no primeiro jogo em que as super águias, levaram de vencida o Egipto por 2-0

3 comentários:

  1. Quatro jovens com muito futuro.
    Produtos dessa escola de excelência.
    Deposito muitas esperanças em Diogo Rosado e Rabiu Ibrahim , que vi jogar em Alvalade, na fase final dos Juniores.
    Um abraço caro MFM

    ResponderEliminar
  2. Caros Amigos

    O Sporting PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
    Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os sportinguistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
    Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://sporting.planetaportugal.com
    Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

    O Aselha de Ouro:
    Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sporting Clube de Portugal.

    O Olheiro:
    Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sporting Clube de Portugal irá receber os vossos textos.

    Táctica de Bancada:
    Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

    Faz-me Rir:
    Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

    O Homem da Nota:
    "O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

    Eu não cabia em mais lado nenhum:
    Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

    Estado de Alma:
    A Coluna onde o Sportinguista expressa o seu estado emocional relativamente ao Sporting a cada momento do nosso percurso do campeonato.

    Sportingciclopédia:
    Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Sporting ou jogadores do nosso Clube.

    As regras são simples:


    1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

    2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá se quiser colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

    3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

    4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


    Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

    Fica um grande abraço

    Sporting PlanetaPortugal

    ResponderEliminar
  3. Caros Amigos

    Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no Sporting PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

    Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o Sporting PlanetaPortugal.

    Requisitos:

    * Ser Sportinguista
    * Bom senso
    * Saber se expressar de forma clara e objectiva
    * Disponibilidade regular

    Preferência:

    * Mais que 16 anos
    * Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

    Responsabilidade:

    * Moderação do Fórum
    * Participação nos conteúdos do Portal

    Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

    Para se candidatar a Moderador do Sporting PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

    Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Sporting nos têm dado.

    Façam parte deste nosso projecto.

    ResponderEliminar