13 de março de 2009

Desilusão

Primeiro que tudo, devo confessar que me afastei um pouco da blogosfera, uma vez que, estava sempre a bater na mesma tecla, achei por bem dar o benefício da dúvida a quem critiquei ao longo do tempo. No entanto, não só mantive como reforcei a minha opinião quanto a uns, como também a alarguei a outros.
FSF era, para mim, uma mais-valia, mas a boa prestação a nível financeiro não apaga a péssima a nível desportivo. Todos fomos humilhados e sentimos vergonha das duas goleadas a juntar a outras que já tínhamos sofrido, mas FSF acha que é mau mas não é humilhante. Das duas uma, ou não sente o SCP como eu pensava que sentia, ou então percebe tanto de futebol como os árabes gostam de judeus e Mugabe percebe de democracia.
Perder 2 vezes em Alvalade por 5 golos, coisa que nunca tinha sucedido nas provas da UEFA e perder por 7-1 fora, mais um feito inédito. Ficar na história da Champions como a equipa mais goleada de sempre, no agregado (12-1), assim como na história das participações portuguesas nas competições da UEFA. Que mais será preciso para o SCP ser humilhado?
Análises feitas sobre o sucedido pelas mais diversas publicações dos mais diversos países a salientar a humilhação de um clube com dezenas de títulos nacionais, com uma presença recente numa final europeia e uma das melhores, senão a melhor, escola de formação da Europa. E eu ainda acrescento, numa época em que foi feito o maior investimento na equipa de futebol dos últimos anos e sem ter saído qualquer jogador chave da equipa. O mais será preciso para o SCP ser humilhado?
Caramba, de Paulo Bento já não estranho que diga disparates e que afronte os sócios do SCP, isso já ele faz há muito tempo, e que o Belém de Jesus desse mais réplica ao Bayern ou o Braga do mesmo treinador ao Milan (em ambos os casos com muito menos jogadores de qualidade que o SCP) do que o SCP ao Barça ou Bayern…
FSF desiludiu-me profundamente. Salvam-se as únicas duas pessoas da direcção que tiveram um discurso sportinguista: Rogério Alves e Miguel Ribeiro Telles.

1 comentário:

  1. Caro MFM,

    Vieste escrever no blogue no momento mais adequado. Tendo passado mais de 48 horas, é óbvio que dificilmente haveriam mais reacções por parte da direcção do nosso Sporting, é óbvio que passou o momento de reflectir e ouvir para passarmos a analisar.
    Como muito bem sabes, não critiquei PB desde o início, pelo contrário, até gostei da aposta porque gostava do trabalho dele com os juniores. No entanto, de há um tempo para cá, isso mudou. A mesma táctica do losango e de "tudo pelo meio", sem extremos no plantel para termos pelo menos opções de mudarmos de táctica no caso dos jogos nos estarem a correr menos bem, sem laterais que consigam justificar essa mesma táctica de eleição (ou seja rápidos e bons não só na defesa como no ataque), embirrações com jogadores que são mais-valias para o plantel, 3 anos (recuso-me a contar já com esta época perdida) com o mesmo treinador sem ganharmos O título and so on.
    Já chega. Há muito que acho que temos de mudar de treinador. Os sportinguistas afastam-se de Alvalade porque o nosso futebol é sofrível.
    Não é uma questão de sacrificar o treinador pelo resultado de uma eliminatória, pelo contrário, este humilhante resultado junta-se a vários pontos em que PB falha, o nosso nome na Europa ficou na lama, não vale a pena taparmos o sol com a peneira como está a fazer FSF. Ficámos nas estatísticas da UEFA pelos piores motivos e isso está ligado ao nome do SPORTING, ninguém vai dizer o nome dos jogadores ou treinador quando se falar do resultado mais pesado no agregado, vão só dizer o nome da equipa. Em dois jogos, foi-se a reputação que quer queiramos quer não, vai ser difícil recuperar na Europa. A mim, como Sportinguista, custa-me.
    O discurso de FSF desilude-me, tal como a ti, em tudo. A forma leve como este resultado é mencionado, magoa-me. O Sporting é muito mais do que isto, sim. Mas o nosso nome ficou manchado.
    FSF já não me parece sportinguista, se é que alguma vez o foi, falar de racionalidade depois disto é no minímo uma bofetada a quem apoia, grita e sofre pelo Sporting. PB não se demitir, para mim, é surreal. E quer queiramos quer não, ganhar frente ao Rio Ave (e espero sinceramente que o façamos) não apaga nada do que se passou em Alvalade nem em Munique com o Bayern, afinal, como PB muito gosta de separar as águas, a Champions não é o campeonato, portanto, o Sporting só poderá limpar a sua imagem no mesmo palco, ou seja, para o ano na Champions. Quanto a mim, hoje não fui a Alvalade porque escolhi mostrar assim o meu descontentamento mas no próximo jogo lá estarei a apoiar o Sporting, quanto a FSF e a PB, espero que o dia de deixarem o SCP chegue o mais rápido possível.
    SL

    ResponderEliminar