13 de abril de 2009

Realidade vs Utopia

Ontém pudemos observar o que de facto, Dias da Cunha não tinha razão nenhuma para andar a dizer os disparates que disse nos ultimos tempos.

Em primeiro lugar porque o passivo de 280 milhões, era de facto uma realidade quando saiu do Sporting, depois porque a venda do património ficou sentenciada quando se comprometeu com os Bancos, e não cumpriu!

Por fim com a carta que apresentou de Soares Franco, demonstrou que este já ha época da sua gestão, não concordava com ela. E que muito naturalmente só apareceu quando a estratégia foi radicalmente mudada. Da ilusão de gastos incomportáveis para uma situação de equilibrio.

Pelo que ouvi, não me parece que reste outra solução senão aprovar este novo plano de restruturação financeiro, e por diversos motivos:

- Não é possivel continuar mos com um passivo de 220 milhões de euros que nos obriga a gastar por ano em juros e amortizações metade das receitas! Não podemos querer grandes jogadores (incluindo Liedson), se temos limitações orçamentais, que nos privam de usar os recursos onde podemos potenciar as receitas, ou seja no futebol.

- Com este novo project finance, o Sporting continua a deter a maioria da SAD, ou seja não ficaremos á mercê de algum investidor aventureiro.

- Não existe até ao momento nenhum projecto alternativo. Apenas um numero de criticos que apontam o dedo, mas não apresentam soluções alternativas.

No entanto parece-me claro que existe outro rumo, agora bastante limitativo, dado que teremos de nos sujeitar a manter durante mais 10 anos uma equipa que vive no sufoco, com metade dos recursos financeiros a serem utilizados para compromissos que temos de cumprir.

E depois não nos podemos queixar, pois teremos de vender jogadores com regularidade, nunca tirando o partido que poderíamos tirar da formação.

Não me revendo nisto, mas sim numa equipa competitiva e que possa potenciar a nossa formação que é de facto impar, só me resta apoiar esta por enquanto unica solução existente.

SL

Sporting Sempre

3 comentários:

  1. Apoiar????
    Para quê???
    O que resta é abster-se de votar para não contribuir para o descalabro total.

    ResponderEliminar
  2. Para quê?

    Simples, para aprovar o unico plano que existe.

    Os argumentos que serviram para não aprovar o outro plano de restruturação cairam por terra. Agora o Sporting vai ficar com maioria na SAD.

    Não entendo como ha tantas pessoas a dizer mal, e não ha projectos alternativos.

    O passivo existe, come-nos uma grande fatia do orçamento ha que abatê-lo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Há que abater o passivo? Deixa lá isso para quem vier a seguir. Não arranjem é esquemas para passa à força algo que já os sócios rejeitaram.

    VOTA NÃO!!!

    ResponderEliminar