23 de maio de 2009

Aberração é

Mentir descaradamente para obter votos, este senhor PPC, devia restringir-se a falar do seu projecto, mas não, além disso tenta enganar os sócios lançando a suspeição nalguns casos e a pura mentira noutros.

Mentira 1

20000 sócios, PPC referiu-se a+enas a uma parte dos sócios, os EFECTIVOS que são cerca de 40 e tal mil, num universo de 96000 ou seja o Sporting tem mais do dobro destes sócios pagantes, só que nem todos são efectivos, são correspondentes e jovens. 50000 não é 20000, é pouco temos de trazer os restantes de volta, mas não vale a pena mentir.

Mentira 2

Passivo de 340 milhões de euros, é no minimo maldoso, alguém que tem pessoas perfeitamente identificadas dentro do ramo económico-financeiro, venha dizer isto quando sabe que os tais 80 milhões de proveitos diferidos não passam de uma operação contabilística. O passivo actual rondará os 230/240 milhões, basta retirar os tais proveitos diferidos e o valor recebido pela MDC dos terrenos.

Insinuação 1

Salário de Bettencourt seria o mesmo que ganhava no Santander, ou seja cerca de 800 mil euros/ano segundo os jornais, pelos vistos será menos de metade, gostaria de saber se algum elemento da lista dele abdicava de pelo menos metade do salário?

Insinuação 2

Achar normal e previsível uma agressão e ameaças em relação a um possível candidato á presidência do Sporting, pouco tempo após a candidatura de JEB estar confirmada. Eu, pelo contrário, acho muito estranho, e também posso achar que a linha de JEB já anda há muitos anos no Sporting, e nunca aconteceu nada semelhante. Alguém disse isto? Não, os sportinguistas são pessoas de bem e não insinuam.

Portanto para mim aberração é insultar os nossos consócios.

Haja respeito, perder ou ganhar mas com dignidade.


SL
Sporting Sempre

11 comentários:

  1. Cara AM,
    Ainda há quem acredite na história sa carochinha. Já não tenho idade para patranhas desse genero.
    Ainda para mais numa candidatura que tem como base o insulto aos adversários.
    Não percebem que vão perdendo votos todos os dias. A continuar assim nem 10% de votos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Caro Verde CDV,

    Se existe alguém na blogosfera, que eu admire pela sua sensatez é o amigo.
    Mas depois de tantas ouvir e ler tantas surrealidades senti-me na obrigação de escrever.
    Um grande abraço e já agora deixe-me dar-lhe os parabéns pelo seu regresso ao sangue leonino. Ainda bem que deu valor ao mais importante, e desvalorizou palavras menos próprias de quem não sabe respeitar diferentes opiniões.

    SL

    ResponderEliminar
  3. PPC perdeu a credibilidade que ainda podia ter...

    SL

    ResponderEliminar
  4. A candidatura de PPC precisa de ganhar espaço à de JEB porque parte numa situação de oposição, com menos notoriedade e menos apoiantes conhecidos, mas esta eleição não é uma eleição qualquer, apenas os sportinguistas votam. E há que contar que no Sporting raramente se embarca no apoio a posições demagógicas, a frases bombásticas ou tiradas patrióticas. Tem-se emoção mas com a razão a apoiá-la. Daí que esse estilo não colhe neste clube.
    SL
    luis ferreira

    ResponderEliminar
  5. Caro gnitrpos,

    Sim e muito por culpa própria.

    caro Luis Ferreira

    Sim é um facto que o ter menos apoiantes conhecidos, e ele próprio não ser muito conhecido o deixa em desvantagem. No entanto poderia apostar em vectores que não estes, e mesmo a demagogia pode ser exercida, sem lançar a suspeição. Dá-me a sensação que este candidato não conhece o universo sportinguista. Talvez num clube como o Benfica tivesse sucesso.

    SL Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  6. Caros,

    Deixo alguns esclarecimentos acreditando que os comentários aqui referidos resultam de pura falta de informação:

    1) Sócios - os números apresentados por PPC não são mais do que os números apresentados no congresso e na última AG de 17 pelo CD. Obviamente dizem respeito ao número de sócios efectivos com quotas em dia, daí ser referido "em condições de votar". Um sócio efectivo sem quotas em dia não está em condições de votar.
    Nas últimas eleições eram cerca de 42 mil os sócios nessas condições.

    2) O número do passivo é baseado nas contas entregues pelo Sporting aquando da formalização da candidatura. Tecnicamente o número oficial é não 340 mas 361 milhões, relativo ao último exercício completo (Jun.2008). Ao referir 340 PPC já está a incluir o abate relativo a 25 milhões do acordo dos terrenos do antigo estádio e colocando-lhe uma previsão optimista de um deficit de 5 milhões nos resultados da SAD.

    3) PPC não insinuou que JEB ou alguém da sua candidatura tinham agredido DF. O que PPC referiu foi que já esperava episódios destes. Tal afirmação é fundamentada nas ameaças recebidas não só por PPC mas por outros elementos da lista, entretanto investigadas pelas autoridades competentes.

    3) Relativamente ao salário de JEB o próprio já admitiu que será metade do que ganhava, o que se aproxima de meio milhão de euros. Caberá aos sportinguistas avaliar se este é um salário aceitável ou não. No entender de PPC não o é, fruto da situação financeira do clube, cabendo a uma direcção primeiro apresentar resultados, equilibrar mininamente o clube, antes de se fazer pagar desta forma.

    ResponderEliminar
  7. Caro Miego Maradona,

    O Sporting não tem só sócios efectivos, ja´percebi para si que correspondentes não contam.
    Eu acho que deveriam poder votar, mas isso já tinha ficado bem explicito quando chumbaram a hipotese de referendo.

    Disseram que o passivo era de 340 milhões esqueceram-se foi de dizer que desses 340, 65 milhões não eram mais que uma operação contabilistica, e já agora também que a CML terá de dar mais de 20 milhões ou em terrenos ou em dinheiro.
    Isso é usar numeros, causar panico a associados menos conhecedores, e lançar a suspeição.

    Quanto ao 1/2 milhão de de euros de oredando anual, a mim parece-me que menos de metade de 800 mil será até 400 mil.
    E se forem 400 mil ano para um gestor que nos traga titulos acha muito? Quando todos os anos temos jogadores parados que ganham mais que isso cada um?

    As declarações sobre o sucedido a Dias Ferreira, foram infelizes. Não volto a tecer comentários.

    SL

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  8. Meus senhores não se deixem ir enganado por Bettencourt e companhia... Se querem um Sporting próspero, grande é tempo de mudar. Entendam que os senhores que agora estão lá, estão na sua grande maioria lá por causa de tachos. Não se deixem enganar mais, só mentiras o que nos foi contado por FSF. PPC mesmo não sendo agora presidente, será daqui a 4 anos não tenho dúvida. Até lá estou certo, que as pessoas vão ver a nódoa que são os senhores que estão lá agora. Miam para fora, mas rugem para dentro. Vergonha com estes senhores todos. Quero sportinguistas à frente do meu Sporting, quero os sócios a voltar ao clube, quero que as diferentes manipulações acabem.

    Não me conhecem de lado nenhum, no entanto, sou sportinguista como voces. Votem na lista de PPC e de certo vão ver um Sporting a crescer. É a verdade!

    ResponderEliminar
  9. Caro JDRS,

    Que somos todos sportinguistas, não tenho a menor duvida! O sr fez a sua escolha eu fiz a minha, cada sócio fará a sua.

    O que interessa é que depois do dia 5 de Junho todos estaremos juntos a remar para o mesmo lado.

    SL
    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  10. Para quem tinha dúvidas....o príncipio do fim da monarquia!

    http://resistencia06.blogspot.com/2009/05/para-quem-tinha-duvidaso-principio-do.html

    1906

    Luta & Resiste!

    http://resistencia06.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo post e pelo blogue. Olhe que não há muitos com a sua coragem e visão. É preciso pensar friamente e tapar os ouvidos aos cantos das sereias.
    Andam agora todos bêbados com Paulo Pereira Cristovão e as suas promessas mescladas com mentiras , insultos e faltas de educação e respeito por gente decente e que já deu muito ao Sporting.
    A malta quer circo e eu disso tenho medo. Porque o Sporting não tem mais cheta para montar circo nenhum.
    Se isso acontecer o ultimo que apague a luz e feche a porta

    Um abraço e saudações leoninas

    ResponderEliminar