21 de janeiro de 2009

Curtas Formação

Fico sempre orgulhoso com as façanhas da nossa formação, e também com a evolução dos nossos jovens talentos, e é por isso que venho aqui dar os parabéns ao médio André Santos, que devido á sua boa companha no Fátima da IIB, teve a sua oportunidade e vai agora a caminho do União de Leiria um escalão acima, sendo orientado por um grande sportinguista Manuel Fernandes

Também Saleiro vai ter outra hipótese, depois da experiencia pouco conseguida em Setubal, vai agora alinhar na Académica, equipa treinada por um antigo ponta de lança. Esperemos que se consiga impor na Liga Sagres.

Palavras também para Diogo Rosado convocado para o escalão sub 21, dois escalões acima do seu. Digno de registo, se continuar concentrado, certamente poderá vir a ser uma grande mais valia para o futuro do Sporting, porque em termos de potencial está acima de todos os outros da sua geração.

Outro jovem em destaque é Rabiu Ibrahim, o prodigio nigeriano continua a dar cartas, e agora no Campeonato Africano de sub 20, ele que é ainda sub 18, foi "só" o melhor em campo no primeiro jogo em que as super águias, levaram de vencida o Egipto por 2-0

Rumo ao titulo

Está prestes a iniciar-se mais um ciclo de nivel de dificuladade elevadissimo, de onde fazem parte 6 jogos da liga 4 deles fora, começando desde já, com as deslocações este fim de semana á Madeira para defrentar o Nacional e para a semana á Trofa, para defrontar a ultima equipa que travou ambos os nossos rivais na liga. Passando por recepções a Braga e Benfica e tendo tambem a deslocação ao estádio do Dragão, parece-me portanto que este ciclo pode clarificar em definitivo quem ficará em melhor posição para vencer a liga. Pelo meio, não podemos esquecer também as eliminatórias com O Bayern para a champions e Porto para a Taça da Liga.

E tenho razões para acreditar que podemos sair bem desta fase, por vários motivos, Paulo Bento parece-me que está a mudar o seu rumo, em primeiro lugar ultrapassando as falhas de comunicação que nos privou durante algum tempo de um dos elementos mais valiosos do plantel. Em segundo lugar porque numa situação que em outras fases levaria a afastamento prolongado, defendeu o jogador e soube gerir muito bem a situação, chamando o á razão mas com conta peso e medida. Aplausos portanto, se também sei criticar também sei enaltecer o seu trabalho quando penso que o deva fazer. Para concluir outra boa nova parece-me que Paulo Bento começa a abrir o losango, jogando em 4 4 2 clássico, os resultados estão á vista com Vuk , Izma e Pereirinha nas alas o futebol é outro, e as ocasiões começam a aumentar consideravelmente.

Sporting Sempre
SL

14 de janeiro de 2009

Wilson... Convocado!

Ao ver a lista dos convocados para o jogo com o Rio Ave, nem queria acreditar ao ver o nome de Wilson Eduardo. Espero que muito mais do que a convocatória, lhe seja dada a oportunidade de se estrear na equipa principal. O Wilson já merecia este presente. É, sem quaisquer dúvidas, o meu júnior favorito desde que chegou à equipa de júniores e acho que pode vir a ser um grande avançado. Se tudo correr bem, acredito que o Wilson possa vir a ser o ponta de lança que nos tem feito falta na equipa principal e, quem sabe até, na selecçao.
Força Wilson!

5 de janeiro de 2009

Boas noticias

1- Abertura em inicio de 2010 da Academia Sporting na Africa do Sul, sem custos para o clube, apenas potenciando uma marca que ao nivel da formação não tem paralelo! Temos de aumentar o campo de recrutamento, para que cada vez sejamos capazes de formar mais e melhores jogadores, e ao mesmo tempo espalhar o nome do Sporting pelo mundo fora! Mais uma vez o Sporting pioneiro
2-O passivo do Sporting pode baixar de 245 para os 140 milhões de euros, assim se efectuem as operações preconizadas por Soares Franco, concretamente com os dinheiros dos terrenos, do diferendo que o Sporting ganhou e bem á CML, mesmo com muitos cães a ladrarem (vereadores do BE e PCP) a caravana passou e o tribunal arbitral deu ao Sporting a total e merecida razão (parabéns para a posição da administração que nunca desarmou). E por fim com a medida da venda dos direitos televisivos, através das VMOCs, esperemos que em assembleia geral os nossos consócios sejam conscientes e pensem no futuro do Sporting.


SL

Sporting Sempre

Verde Esperança

É com este tom que iniciamos o ano, e depois desta jornada ainda com mais motivos para acreditar! Estamos a um ponto da liderança, e apesar de estarmos a realizar um campeonato irregular os nossos rivais não estão melhor!
Afinal até pode ser simples, basta colocar os jogadores nos lugares deles, e mesmo com uma unidade em sub rendimento, como foi o caso de Miguel Veloso, conseguimos vencer jogos e praticar futebol de qualidade.
Com Vukcevic e Izmailov nas alas temos outra amplitude, com Moutinho a 10 mais competitividade. E com o unico jogador, ainda em actividade, nomeado pelo jornal a Bola, para os 10 melhores estrangeiros de sempre do futebol português a marcar golos como sempre, tudo é possivel.
Apenas um reparo,
A castigar jogadores que sejam aqueles que teimam em ter atitudes menos dignas em campo do que fora dele. Derlei voltou a ficar á beira do vermelho.
Deixo apenas um repto a todos os verdadeiros sportinguistas, que não parem de apoiar e apareçam em maior numero em Alvalade para empurrar a equipa.
SL
Sporting Sempre