24 de julho de 2011

O SPORTING 2011/2012 EM 4 1 3 2

A grande mudança para além das inumeras aquisições centra-se no novo técnico Domingos, que vem provar que realmente um bom guarda redes pode valer meia duzia de pontos por ano ou um bom atacante pode dar uma duzia, a verdade é que um bom treinador pode também dar essa duzia de pontos a mais no final da época e parece-me que Domingos fará isso independentemente da maior qualidade do plantel.


Passemos então ao plantel que está praticamente fechado subsistindo apenas pequenas duvidas a meu ver:

1) na lateral esquerda caso Turan não corresponda será necessário um rival para Evaldo
2) João Gonçalves ou Pereirinha, sendo que o segundo além de lateral pode também ser extremo direito
3) A permanencia ou não de André Martins no plantel pois 6 jogadores para 2 posições parecem-me demais.

A parte disto poderá sempre haver alguma oportunidade de negócio que poderá valer mais um ou outro reforço mas já sem o objectivo só de equilibrar o plantel, mas sim de dar qualidade extra

Senão vejamos e num sistema previsivelmente de 4 1 3 2 teremos as seguintes opções

Para a baliza

Rui Patricio, Boeck, Tiago

para o quarteto defensivo

Na direita

João Pereira, J Gonçalves ou Pereirinha e Árias

Ao centro

Oniewu, Rodriguez, Carriço e Polga

À esquerda

Evaldo e Turan

No meio campo

Para a posição 6

Rinaudo e André Santos

Para a posição 8 ou 10 (consoante a opção seja mais ou menos ofensiva)

Schaars, Matias, Aguiar e André Martins? (Parecem opções a mais para apenas 1 lugar)

Para as laterais

Capel, Carrilho, Izmailov e Djaló (Sendo que Bojinov também pode ser usado nestas posições)

Dinalmente na frente de ataque

Postiga, Wolswinkell, Rubio e Bojinov


Parece-me que o plantel é equilibrado e mais aquisições apenas caso saia alguém, ou então um lateral esquerdo se Turan não tiver ainda capacidade para ombrear com Evaldo.

SL
SPORTING SEMPRE


7 de julho de 2011

Bandeira (Verde e) Branca

Pronto já chega, realmente fiquei totalmente indignado com o que sucedeu nas eleições, não esqueço, mas o nosso grande Sporting não merece que me possa afastar mesmo que momentaneamente por isso, e apesar de ter dito de cabeça quente algumas coisas incluindo que não renovaria a minha gamebox, não estaria a fazer mal a algumas pessoas que foram eleitas que não gosto, faria mal ao meu Sporting e isso nunca!


Por renovarei o meu lugar e lá estarei mais uma vez expectante esperando por ver grandes jogos grandes golos, grandes vitorias, enfim voltar a sonhar com conquistas que merecemos tornar a viver!

Quanto a este defeso agradam-me as aquisições de Onyewu, esperemos que esteja a 100%, Stjin Schaars, Rinaudo, e Bojinov, jogadores que veem acrescentar claramente qualidade ecompetividade ao plantel. E claro também o condutor de todos eles, Domingos.
Depois dos mais jovens tenho grandes esperanças em Ricky Van.. Rubio e Turan, penso que poderão evoluir enormidades no Sporting. Uma palavra ainda para Zezinho espero muito deste jovem oxalá tenha hipoteses de se mostrar.

Quanto ás saidas duas definitivas que me deixam saudades apesar de perfeitamente perceptiveis, em primeiro lugar Pedro Mendes excelente médio centro, e um senhor como poucos! ; depois Vukcevic um predestinado a ser um dos melhores, mas que alia ao seu enorme potencial um enorme também desiquilibrio psicologico. Que aproveita e aprenda a ser um dos melhores, ainda vai a tempo.

Quanto aos emprestimos ainda não sabemos para onde mas, Torsi tem de jogar uma época inteira para evoluir adaptar-se e voltar! O mesmo para Salomão, ainda poderão vir a ser muito uteis. Uma palavra ainda para Valdez grande executante mas que não aguenta os 90 minutos, seria sempre alternativa a Matias mas temos de optar.

Espero que tudo corra pelo melhor, não exigirei serem campeões, mas pelo menos que lutem para o ser, tem muito que evoluir e parece-me haver muito potencial!

FORÇA SPORTING!
VAMOS A ELES

SL
SPORTING SEMPRE