6 de dezembro de 2007

Filipe Soares Franco

"(...) CM - Como se pode aumentar as receitas e baixar as despesas?
FSF - Com uma atitude ambiciosa, como Joan Laporta fez, ao desafiar a área comercial do Barcelona para ter receitas de 500 milhões de euros em quatro anos. O Sporting tem de ser muito ambicioso, mas também é fundamental que o País cresça, que a economia melhore. Se não, dificilmente se conseguirá crescer. A pior coisa que podemos fazer é acomodarmo-nos.
CM - Esse plano passa por angariar mais sócios e atingir os 100 mil, como defende?
FSF - Sim. É uma campanha que vai iniciar-se em Dezembro e que visa captar 100 mil sócios pagantes. O Sporting tem cerca de 85 mil sócios, mas 15 a 20 por cento não paga regularmente as quotas. Se temos 2 ou 3 milhões de adeptos, temos de tentar transformá-los em sócios, explicando-lhes que com os benefícios que vamos dar, eles terão de fazer um esforço financeiro mínimo para serem associados.
CM - Que benefícios são esses?
FSF - Ainda não devo apresentar nada.
CM - Passa por algo parecido com o que fez o Benfica?
FSF - Nós temos sempre de nos inspirar nas boas práticas.
CM - E a do Benfica foi uma boa prática?
FSF - Foi excelente. Podemos inspirar-nos nessas iniciativas e tentar fazer melhor.
CM - Mas vê-se como o presidente do Benfica a vender kits?
FSF - Eu não disse que íamos vender kits. Vejo-me a ter de fazer esse tipo de caminhada, como vários elementos dos órgãos sociais do Sporting. Tenho uma vida empresarial mais ocupada do que o presidente do Benfica, sem nada de depreciativo nisto. Temos de trazer para sócios um conjunto significativo de adeptos. Isso depende da atitude com que enfrentarmos esse desafio. (...)"


Este é um excerto da entrevista de Filipe Soares Franco ao Correio da Manhã.
Estamos a 6 de Dezembro, até agora ainda não há nenhuma novidade sobre a campanha para captação de novos sócios, o Natal é a 25 de Dezembro, a troca de prendas ocorre na noite do dia 24. Será que este não seria o momento certo para apresentação da campanha?
Se o Sporting apostar em algo semelhante ao que fez o benfica (kits) e que FSF tanto elogiou, seria uma excelente opção de prenda de Natal para um sportinguista, não? Então, do que é que estamos à espera?

1 comentário:

  1. Realmente não sei o que esperamos, eu por exemplo ja tinha duas pessoas a quem oferecer "uma espécie de kit"

    O Sporting não pode esperar!

    Não chegaremos aos numeros deles mas podemos perfeitamente superar os 100000, e até atingir os tais 120 mil ou seja aumentar em 50% as receitas de quotização.

    SL

    ResponderEliminar