5 de abril de 2008

O Estado do Sporting

Ora aqui está uma excelente entrevista, do nosso presidente Filipe Soares Franco, que revela claramente várias situações que eu já tinha percebido, mas que muitos sportinguistas, por vezes colocam em causa. Talvez por se deixarem levar por noticias que são publicadas pelos média de forma algo enevoada, que só tendem a levar ao descrédito quem dirige o Sporting eo próprio Sporting.

1- O Passivo total do clube é de 238 milhões de euros, muito por culpa da incapacidade, e irresponsabilidade, da Câmara Municpal de Lisboa. E quando o negocio dos terrenos for concluido (Quando o tribubal arbitral decidir) deverá passar para perto dos 200 milhões (eu ja tenho falado neste numero aproxiamadamente 205 milhões, dado que pelo que lia nos jornais dava a sensação que o assunto estava concluido)

2- O Passivo da SAD é de 60 milhões de euros, contra os mais de 100 milhões da do Benfica por exemplo.

3- Após a decisão da do tribunal arbitral e se este der razão total ao Sporting, muito provavelmente este moverá uma acção à CML, pelos prejuizos enormes causados (12 a 14 milhões de euros)

4- Lendo com atenção também esta entrevista podemos reparar que as receitas do Sporting e da SAD são diferentes, ou seja quando se fala em 6 milhões em publicidade esta é a fatia que cabe à SAD, e o valor global como já li no jornal SPORTING foi de cerca de 11 milhões. Ou seja nem todo o volume de negócios provenientes do marketing, multimédia, publicidade e mesmo quotizações é canalizado para a SAD.

Sò é pena que estas situações sejam tão pouco afloradas pelo direcção se o fossem mais vezes possivelmente não existiria tanta agitação. E tanta gente a falar do que não sabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário