Agora dizer verdades como, a que Veloso joga melhor ao centro do que a lateral, e que Yanick desapareceu misteriosamente da equipa depois de ser preponderante no inicio da época, custou aos jogadores a saida da convocatória?
Paulo Bento está a dinamitar por completo o plantel do Sporting, depois de colocar yanick a jogar a 10 contra o Porto o que obviamente não resultou, o jovem perdeu o seu espaço na equipa, e de quem é a culpa de yanick jogar fora da posição? Dele próprio?
Quanto a Veloso qual a explicação para jogar a lateral esquerdo? Quando se gasta mais de 2,5 M€ por 60% do passe de um lateral esquerdo (Grimi) e mantem-se outro no plantel á varios anos (Ronny). É incompreensivel.
O que este treinador está a fazer passa os limites do razoavel depois de se incompatibilizar com Stoj (caramba pelo menos na taça poderia jogar), e não dar tréguas a Vuk, a quem deve o 2º lugar o ano passado pois levou a equipa as costas em muitos jogos. Surgem agora mais dois casos.
A solução é simples como não somos o Barça o Inter ou o Chelsea e não podemos dispensar uma duzia de jogadores e comprar outros. Mudamos o treinador.
Ja começa a ser repetitivo, mas temo imenso pelas finanças e pelo futuro desportivo do nosso clube.
Tomara eu que o Sporting jogasse bem e que o plantel se mostrasse unido mas não é o caso, e ha responsáveis!
SL
28 de outubro de 2008
Balburdia em Alcochete
Cabeceada por
MFM
10
rugidos
Etiquetas: Paulo Bento, Plantel
10 de outubro de 2008
Entrevistas de Soares Franco
Estou de acordo, como estive na assembleia-geral, e estarei de novo na próxima que seja efectuada, sobre a reestruturação do passivo. É essencial baixarmos dos tais 235/240 para os 140/145. Senão estaremos cada vez mais asfixiados pelos bancos. Se o Sporting perder a maioria da SAD, não tem a menor importância porque tem acções do tipo A, e em qualquer altura podemos recuperar a maioria na globalidade bastando para isso vender um Moutinho ou um Veloso e reinvestir tudo em acções da SAD do Sporting. O que importa mais que tudo é abater o passivo para podermos dormir descansados!
Depois concordo também com a boa rentabilização das infra-estruturas existentes, onde mais de 5000 praticam desporto, estou contente com a expansão das escolinhas Sporting, hoje já são mais de 30 onde também cerca de 4000 jovens praticam futebol. Mais uma fonte de receita e recrutamento.
Devia no entanto chamar a atenção para várias situações, o numero de Sócios pagantes é muito baixo, e mais grave isto acontece numa altura em que pode ser gratuito ser sócio do Sporting, eu por exemplo não pago quotas, quem paga é a EDP, o SAPO, a GALP, e o BES, isto deveria ser bem exposto aos sócios quantos é que sabem isto? Com as contas mensais que já tínhamos, podemos agora ter as quotas pagas. Isto deveria ser bem aproveitado…
Por outro lado, outro dos vectores que discordo é a defesa cega de Paulo Bento, que a meu ver e como já disse diversas vezes é o principal causador do afastamento do público das bancadas de Alvalade, bem como do pouco aproveitamento dos valores vindos da formação com os tais 6 títulos em 9 possíveis nos últimos 3 anos. Oxalá me engane.
SL
Cabeceada por
MFM
9
rugidos
Etiquetas: Filipe Soares Franco, Formação, Passivo, Paulo Bento, SAD
9 de outubro de 2008
Actualidade
SL
Cabeceada por
MFM
0
rugidos
Etiquetas: Filipe Soares Franco, Formação, Liga Intercalar, Quaresma
Crise de Bilheteira
Em números redondos o Sporting perdeu cerca 21,4% no total de GameBoxes vendidas em comparação com há dois anos atrás, o que prova que realmente o decréscimo é bem evidente, e preocupante. Se a este numero juntarmos outro, de que apenas em três jogos iguais aos da época transacta, (apenas trocando Leiria por Trofense), perdemos cerca de 5000 espectadores em média por jogo nota-se bem a crise que prolifera pelas bancadas do nosso estádio.
No entanto, na minha opinião, o resultado não é desta época, e também não é da crise porque nos mesmos jogos do ano passado o Benfica e o Porto tiveram menos espectadores do que neste ano. Ou seja a crise parece só afectar o Sporting. Ou seja vamos então excluir o factor crise porque me parece leviano e superficial. No mesmo jornal é feita a pergunta de quem era a culpa da baixa de venda de bilhetes e consequente esvaziar das bancadas. E a resposta é a seguinte: Crise 34% Treinador 32% jogadores 23% e presidente 11%.
Ponderando estes numeros e afastando o factor crise, e realçando apenas os factores internos penso que não restam muitas duvidas de quem é o culpado nº 1 por este afastamento. Teriamos então estes numeros. Paulo Bento 48,5% Jogadores 34,8% e Presidente 16,7%. Parece-me que não restam grandes duvidas para quem o principal responsavel pelo esvaziamento do balão de Alvalade.
Se a este numero acrescentarmos outro que achei interessantissimo do ano passado, penso que fica tudo dito. Na época transacta e apesar de na venda de Boxes ter-se dado uma pequena quebra de 34 mil para 32 mil, foi o ano em que o Sporting vendeu mais bilhetes na totalidade, foram vendidos mais bilhetes a vulso se não estou em erro 44000 por jogo, o numero está presente no relatório de contas da época transacta. No entanto e apesar de serem mais bilhetes vendidos a média de assistencia baixou de 33285 para 29380. Claramente muitos sócios e adeptos com bilhete de época já tinham virado as costas á equipa o ano passado pois cerca de 1/3 em média tinha bilhete mas não ia aos jogos.
Parece-me evidente que mais cego é o que não quer ver e neste caso, sem duvida o treinador está a afundar além do mais as contas do nosso clube. Sr Presidente analise os dados antes que seja tarde.
Cabeceada por
MFM
11
rugidos
Etiquetas: Bilheteira, Gamebox, Paulo Bento
6 de outubro de 2008
BASTA!
Mas basta também de dar 45 minutos de vantagem ao adversário, basta de fazer invenções, basta de usar tácticas que já todos perceberam que não resultam. Será preciso perder mais quantos jogos? Colocar Yanick Djaló a nº 10? Colocar Roca a médio direito? Pelo amor de deus mas saberá Paulo Bento diferenciar um médio de transição de um médio posicional? A julgar pelo que se tem visto julgo que não.
E não me venham com tangas de limitações de plantel, o Sporting tem dois jogadores capazes de fazer cada posição do 4 4 2 em losango, muito bem por azar sucedeu que os dois que podem jogar a interior esquerdo e dar lagura ao meio campo, no caso Vukcevic e Izmailov estão lesionados. E então qual o problema? Porque não se joga em 4 3 3? Podendo assim usar 3 médios centro e jogar com dois avançados bem abertos? Porque o nosso treinador não tem plano B, porque não sabe que Yanick com a velocidade que tem e Derlei, tendo ainda Pererinha podiam perfeitamente jogar como extremos neste 4 3 3 deixando o lugar de ponta para Postiga.
Basta, estou farto! De tanta incompetência, é constrangedor ver bons executantes em lugares trocados a jogarem muito abaixo das suas capacidades. Mas ainda vou mais longe, então somos um clube formador ou não? Para quê ter um central de grande capacidade nada inferior a Miguel Victor de seu nome Daniel Carriço que nunca joga? O que está a fazer Adrien Silva no plantel? A parar a sua evolução? Quando não existem jogadores como foi o caso com disposição natural para jogar numa determinada posição porque não se vai buscar aos juniores um? Não foi assim que surgiu Moutinho na equipa? Porque é que ontem Diogo Rosado não estava no lote de convocados, sendo considerado por muitos experts na matéria o maior talento produzido em Alcochete pós Ronaldo? E sabem qual a sua posição natural? Pois é médio esquerdo, coincidência não?
Se juntarmos a isto a birra com Stojkovic, que é claramente o melhor guardião do Sporting, e só não joga porque Paulo Bento implicou com ele, torna-se eviednte que não tem capacidade, nem maturidade para gerir um plantel como o do Sporting. Não digo que Rui Patrício não venha a ser um excelente guarda redes e até provavelmente o melhor de Portugal, poderá vir a ser aliás eu sou dos que acredita nele, já o tinha visto jogar nas camadas jovens e sempre achei que tinha grande potencial mas tem de crescer! E hoje por hoje Stoj é de longe o melhor guarda redes do Sporting, e quanto a mim o melhor a jogar em Portugal.
Se querem um treinador trabalhador e acomodado, mas claramente limitado então estamos bem, se querem ganhar campeonatos, mudem enquanto é tempo!
Não há pachorra
Ah e Sr. Paulo Bento, diz para assobiarem o treinador, saiba o Sr. Que os assobios não são para os jogadores ou julga que os de ontem quando Postiga saiu eram para ele? Abra os olhos!
SL
Cabeceada por
MFM
12
rugidos
Etiquetas: Formação, Paulo Bento PEQUENINO, Plantel, Táctica
4 de outubro de 2008
Formação
3 de outubro de 2008
Selecções
Ai estão as convocatórias para as selecções nacionais para os próximos compromissos, de salientar o regresso de Tonel, que se junta a Moutinho e Yanick na selecção principal, um merecido prémio para aquele que actualmente o central em melhor forma no Sporting
Nos sub-21 renovados agora pelos jogadores nascidos em 88 temos 3 jogadores do nosso plantel Rui Patricio, Daniel Carriço e Bruno Pererinha. e três outros emprestados nomeadamente Tiago Pinto, João Gonçalves e Fábio Paim. Curioso o facto dos dois primeiros serem laterais, a acompanhar com atenção a evolução destes dois jovens, porque é uma das posições da qual temos tido algumas lacunas.
Nos sub 19 o Sporting para não deixar de ser é o clube com mais convocados, no caso, ex aquo com o Benfica mas tão só porque André Martins (força André o Sporting e a Selecção precisam de ti!), tem estado lesionado, e Rui Fonte convocado mas emprestado ao Arsenal. Ou seja para a primeira fase de apuramento para o Europeu de sub 19 estão convocados os Centrais Pedro Mendes e Nuno Reis (que grande inicio de época), os médios Diogo Amado e Diogo Rosado, e o avançado Wilson.
SL
Curiosidade
Nas apostas para vencer a Champions League estamos á frente do Porto por exemplo empatados ex aquo no 16º lugar com Werder Bremen e Shaktar.
Um lugar abaixo ocupa a endeusada equipa do Benfica (só mesmo cá no burgo) com uma concorrencia abismalmente mais baixa. na taça UEFA
Com isto quero dizer que temos um grande plantel, vamos todos acreditar! Vamos vencer o Porto e manter a liderança de uma liga que está ao nosso alcance!
FORÇA LEÕES RUMO AO TITULO
FACTURA
2 de outubro de 2008
A táctica e os assobios
Ontém fui um dos pouco mais de 22000 que foram a Alvalade, numero que me entristece de tão baixo para um jogo da champions, apesar de ser contra uma equipa com pouco nome, e claramente a mais fraca do grupo.
E também fui dos que não assobiou nem aos 15 nem aos 30m nem assobiaria aos 80m talvez no final do jogo se o resultado não fosse o desejado, e não tivessemos pelo menos lutado com determinação para o alcançar. Porque simplesmente não assobio jogadores quando estão a lutar pelas nossas cores.
Agora eu explico a Paulo Bento o porquê disto suceder é simples, os adeptos do Sporting estão simplesmente fartos das teimosias de Paulo Bento, insistindo sempre nos mesmos, com opções que já se viu não resultam.
Ontém foi aquele meio campo que com Roca, Veloso e Romagnoli se continuou a arrastar ao longo de 45m, só pode jogar um deles a trinco e outro a 10 e ponto, ou seja Roca ou Veloso a 6 e Roca ou Roma a 10, todas as pessoas já repararam nisto mas Paulo Bento voltou a insistir.
Felizmente no segundo tempo tirou um deles no caso Roca, e a equipa evidentemente ganhou amplitude pois vuk abriu á esquerda e Moutinho regressou á sua origem, ao lado direito. Ou seja ganhamos dois médios de transição bem colocados em vez de um deslocado do seu espaço natural (Moutinho) e outro Roca a jogar á direita quando deveria jogar no meio.
O resultado está a vista dois golos duas bolas no poste,e mais umas quantas oportunidades.
Esperamos agora que seja para continuar e arrepiar caminho do passado recente
SL
Sporting Sempre
Cabeceada por
MFM
6
rugidos
Etiquetas: Moutinho, Paulo Bento, Táctica, Vukcevic
1 de outubro de 2008
Prioridade - A VITÓRIA
Cabeceada por
HMG
0
rugidos
Etiquetas: Champions League