3 de fevereiro de 2011

Candidatos

Parece que vamos ter umas eleições bem disputadas, Bráz da Silva já se assumiu Godinho Lopes e Rogério Alves estão na iminencia de o seguirem.

Mas para já falo do que assisti á pouco na TVI.

E não é que gostei, apesar de ter sempre alguma reticencia quando alguem desconhecido fala, Braz explicou claramente como será feito o tal fundo dos 50 ou 100 milhões que tanto se fala. E gostei do que ouvi, porque muitas vezes já referi que o Sporting tem a dimensão que os seus sócios quiserem que tenha, e para ter corpo hoje em dia no mundo do futebol o fôlego financeiro é essencial.

E quem melhor que os sócios para criar um fundo? Quantos vezes já disse se uma fatia dos associados 10000 ou 20000 investisse 1000 euros cada, por exemplo logo se arranjariam 10 ou 20 milhões de euros, claro que muitos não poderiam ajudar, mas outros poderiam investir muito mais. E assim facilmente se atingiriam os tais 50 milhões.

No fundo seria uma éspecie de emprestimo obrigacionista so para investir no futebol, em que o financiado pagaria 8% de juros ao ano.
E se o dinheiro for bem investido facilmente os 50 milhões de investimento transformarse-iam no dobro, sendo que a vantagem era que o financiado não teria de dar o dinheiro proporcionalmente á rentabilidade mas (apenas) 8%, ou seja se comprassemos craques por 50 milhões e em dois anos os vendessemos por 100 só teriamos de dar os 8% correspondetes aos dois anos ou seja 8 ou 9 milhões. Seria lucro desportivo e financeiro.

Excelente ideia para começar

Não conhecia o candidato mas gostei do que ouvi.

SL
SPORTING SEMPRE

Sem comentários:

Enviar um comentário