3 de março de 2011

Declaração de voto

Há muito tempo que não venho escrever no "Até morrer Sporting allez", infelizmente o tempo tem sido muito pouco por motivos profissionais e de saúde, o que fez com que este blogue deixasse de fazer parte do meu dia-a-dia. Espero que consiga mudar isso em breve, no entanto, apesar de ter deixado este blogue ao abandono, o mesmo não acontece com o meu Sporting. Tenho acompanhado os jogos, os desaires, high hopes and expectations, o drama Bettencourt (e sim, votei nele...), a confusão Izmailov, as contas e sinceramente tudo isto é demais para conseguirmos ter uma boa época.
Por isso mesmo, e porque acredito que é necessária uma ruptura com o passado do Sporting, um passado que não tem sido muito vencedor, não vejo nenhuma candidatura na qual possa votar em consciência senão na de Bruno Carvalho. E isto, sim, é para mim uma forma de me absolver do facto de ter votado num dos piores presidentes do Sporting de sempre. Como adepta e sócia, quero um Sporting vencedor; um Sporting que construa uma equipa unida e coesa com um grande treinador; um director desportivo de excelência; políticas de aquisições acertadas e que preencham as necessidades da equipa; um presidente que assuma o clube e que não tenha medo, nem manias de nobre que dá a outra face, de assumir posições contra arbitragens, alguns órgãos de comunicação social e a impunidade de outros clubes, que assuma as contas do Sporting, que seja transparente e Sportinguista, que oiça os sócios e que faça do Sporting um clube não só campeão na próxima época mas campeão por muitas mais.
Acredito que o Bruno Carvalho, é nesta altura, o único candidato com projecto. O único candidato que pensa Sporting.
Obviamente, e desculpem lá a rudeza, Godinho Lopes apesar do distanciamento que tem tentado demonstrar do JEB, é, e não nos atirem areia para os olhos e não nos passem um atestado de estupidez, um candidato de CONTINUIDADE. E em relação a isto cito, um sportinguista, José Diogo Quintela, referindo-se brilhantemente a Nobre Guedes, José Maria Ricciardi, Rogério Alves e Godinho Lopes: "Ver estes quatro dirigentes numa lista que critica a direcção anterior é como ver o Goering e o Goebbels a dizerem "eh, pá, este Hitler era cá um pilantra! Isto do Nazismo é mesmo bera! Mas nós somos de ruptura, atenção!" Deve ter caído um dilúvio em Alvalade nos últimos dias, para estarem a sacudir tanta água do capote." - leiam o texto integral aqui no site Sporting Apoio
E nem vamos falar de PPC, o verdadeiro vira-casacas!
Sérgio Abrantes Mendes é, muito sinceramente, um fundamentalista e não vejo um projecto que lance o Sporting da forma que o Sporting precisa e merece. Quanto a Pedro Baltazar, que nada mais fez do que lucrar com a venda das suas acções, demonstrou aí o seu Sportinguismo, não consigo sequer conceber um voto nele, não tenho má memória felizmente. Zeferino Boal: não vejo o sentido da sua candidatura. E Dias Ferreira, pura e simplesmente, parece-me mais do mesmo, não vejo na sua candidatura qualquer ruptura.
Por tudo isto, o meu voto é para Bruno Carvalho. Este sim o verdadeiro candidato da ruptura. O candidato que tem desmonstrado até aqui, e com o seu projecto, que pensa Sporting.

Saudações Leoninas,

AM

Sem comentários:

Enviar um comentário