27 de novembro de 2007

Paulo Bento: A saída?

Tendo em conta a controvérsia gerada: de um lado sportinguistas a defender o Paulo Bento, do outro sportinguistas a cruxificá-lo, venho mais ou menos posicionar-me ao centro. Nem defendo nem cruxifico.

1 - Equipa: Foi o Paulo Bento que fez a equipa (independentemente de ter sido limitado em termos financeiros);

2 - Teimosia: O calcanhar de Aquiles de Paulo Bento. Insistir em jogadores como Ronny, Paredes, Farnerud, Djaló e Tiago foi prejudicial não só à equipa como aos próprios jogadores e à imagem de Paulo Bento.

3 - Erros: Além dos acima referidos (ponto 2): recuar Miguel Veloso para a defesa quando poderia ter lançado Gladstone, colocar Purovic (ou instruí-lo para) correr ou vir para as alas para recepcionar a bola, não colocar o Adrien e Rui Patrício (nomeadamente nas ocasiões que colocou o Paredes e o Tiago, respectivamente) e não descansar alguns jogadores (em certos jogos, era notório o cansaço de Miguel Veloso e João Moutinho).

No entanto, acredito que Paulo Bento está a começar a corrigir alguns destes erros. Rui Patrício passou a ser titular, a substituição de Ronny no último jogo pode significar o fim da insistência de Paulo Bento com este jogador (ou pelo menos assim espero) e já colocou Gladstone em vez de recuar Veloso.
Talvez estas correcções já sejam tardias mas para o Benfica-Porto continuo a preferir um empate, recuso-me a deixar de acreditar no Sporting e, consequentemente, por enquanto, na continuidade do Paulo Bento.

2 comentários:

  1. Ozala tenhas toda a razão, esperemos que o Paulo Bento, esqueça as teimosias.

    Assim ainda poderá fazer uma boa época.

    Quanto ao preferires o empate, isso e acreditar e não posso censurar, apesar de realisticamente poder ser utopico, o que interessa mesmo e ser primeiro, o segundo é o primeiro....dos ultimos

    Força Sporting. E vamos aos bifes ;)

    SL

    ResponderEliminar
  2. MFM

    Sim, só o primeiro lugar importa e não sei se ainda conseguiremos lá chegar, mas recuso-me a deixar de acreditar em Novembro. Quanto ao PB, a paciência de muitos sportinguistas já se esgotou ou está para se esgotar, é bom que se corrija. Senão, em bem pouco tempo, começo a defender que deve sair. A estabilidade não justifica tudo, não é? ;)

    SL

    ResponderEliminar