1 de fevereiro de 2008

A JUVENTUDE E O SISTEMA



Muitos sócios e simpatizantes do Sporting, têm vindo a criticar ao longo do tempo sobre algo que não sabem, ou seja sobre a qualidade de Bruno Pereirinha. Felizmente o jovem jogador está a começar a conseguir calar muita gente. O jovem no seu primeiro ano de Sénior está a começar a demonstrar as qualidades que tem e a afastar as desconfianças infundadas que pairavam sobre a sua qualidade.


Pereirinha era na ultima equipa de juniores do Sporting que ganhou o campeonato em 2006 titular indiscutivel, sendo ainda junior de primeiro ano (juntamente com R. Patricio e Daniel Carriço). Pereirinha devido a ser um jogador que não encontrava niveis competitivos no escalão a que pertencia foi emprestado ao Olivais e Moscavide, e a meio da época resgatado (para jogar pouco e não ter a evolução que teria se permanecesse cedido o resto do ano) para o Sporting.


Pereirinha não tem culpa que quando jogava (pouco tempo), fosse sempre o primeiro a sair quando outros estavam iguais ou piores que ele no jogo. Não tem culpa de andar a mudar de posição constantemente dentro do campo. Pereirinha é um jogador de ala rende mais a extremo e possivelmente será uma feliz adaptação a lateral direito. Pereirinha também não tem culpa de o Sporting não ter um sistema alternativo ao 4:4:2 quando é o clube que mais e melhores extremos forma em Portugal. Não digo que jogue em 4:3:3 de inicio tem poucos extremos, mas pelo menos que em caso disso a meio do jogo tenha criados mecanismos para abrir o losangulo para um 4:3:3.


E já agora uma palavra para Celsinho parece-me também um jogador talhado para jogar pela ala, e pode ser uma mais valia também quando for caso de abrir o jogo assim lhe sejam dadas oportunidades.


2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a alternativa para uma passagem a 4 3 3 no banco. Aliás tudo se resume a alternativas. E Pereirinha é sem quaisquer dúvidas um excelente jogador. Bom post. ;)

    ResponderEliminar