12 de fevereiro de 2008

Miguel Veloso

Muito se fala sobre Miguel Veloso na imprensa, nos blogues, nas bancadas, nos cafés... Sportinguistas e não só, aposto. Arrisco-me a dizer que António Veloso não está a gerir propriamente a carreira de Miguel. Já todos percebemos que se deslumbrou com as notícias sobre o interesse de vários clubes "de sonho". A questão é: será que António Veloso já o puxou para a terra? Não caberá ao pai, ex-futebolista, e quiçá ao próprio treinador fazê-lo?
Continuo a acreditar no Miguel. O talento não se esvai com um estalar de dedos e acredito que se recupere dos pseudo-interesses que supostamente tem despertado. A cabeça na lua alia-se ao facto de estar num mau momento de forma. De facto, tudo parece correr mal a Miguel. Passou inclusive a ser um jogador assobiado. Com 21 anos, passar de bestial a besta é tudo menos fácil.
Ontem era um jogador com potencial para ser um dos melhores trincos do futebol português, hoje é apenas um "gordo que não se mexe e que venha o Adrien"? Será que nós sportinguistas queremos que o Miguel se recupere?
Eu quero, espero e acredito que o Miguel Veloso vai recuperar. Acho que tudo passa por uns jogos no banco, por uma pausa das luzes da ribalta e por aplausos, não por assobios. Do que ele realmente precisa é de apoio, especialmente em Alvalade. Ou queremos deitar fora um dos nossos talentos?

1 comentário:

  1. Continuo a pensar que Veloso vai reocupar o lugar que pode ser seu, e que não vai desperdiçar o talento que tem.

    Também fui daqueles que afirmei logo desde inicio que Miguel veloso poderia ser o melhor trinco português pós Paulo Sousa. Ou o sucessor dele.

    Mas para isso e necessário primeiro que quem lje e mais proximo lhe ponha os pés no chão (pai), quem o treina o resguarde deixando o no banco algum tempo. Que ele próprio saiba destinguir entre o que é favoravel ou prejudicial á sua carreira. E que os sócios e adeptos não o assobiem cada vez que falha um passe, ou pior que isso antes de entrar em campo.

    ResponderEliminar