6 de outubro de 2008

BASTA!

E não é só de arbitragens vergonhosas como a de ontem á noite, onde os jogadores do F C Porto abusaram do anti jogo, para queimar tempo e tiveram muitas entradas que deviam ter sido contempladas com cartões que ficaram no bolso.

Mas basta também de dar 45 minutos de vantagem ao adversário, basta de fazer invenções, basta de usar tácticas que já todos perceberam que não resultam. Será preciso perder mais quantos jogos? Colocar Yanick Djaló a nº 10? Colocar Roca a médio direito? Pelo amor de deus mas saberá Paulo Bento diferenciar um médio de transição de um médio posicional? A julgar pelo que se tem visto julgo que não.

E não me venham com tangas de limitações de plantel, o Sporting tem dois jogadores capazes de fazer cada posição do 4 4 2 em losango, muito bem por azar sucedeu que os dois que podem jogar a interior esquerdo e dar lagura ao meio campo, no caso Vukcevic e Izmailov estão lesionados. E então qual o problema? Porque não se joga em 4 3 3? Podendo assim usar 3 médios centro e jogar com dois avançados bem abertos? Porque o nosso treinador não tem plano B, porque não sabe que Yanick com a velocidade que tem e Derlei, tendo ainda Pererinha podiam perfeitamente jogar como extremos neste 4 3 3 deixando o lugar de ponta para Postiga.

Basta, estou farto! De tanta incompetência, é constrangedor ver bons executantes em lugares trocados a jogarem muito abaixo das suas capacidades. Mas ainda vou mais longe, então somos um clube formador ou não? Para quê ter um central de grande capacidade nada inferior a Miguel Victor de seu nome Daniel Carriço que nunca joga? O que está a fazer Adrien Silva no plantel? A parar a sua evolução? Quando não existem jogadores como foi o caso com disposição natural para jogar numa determinada posição porque não se vai buscar aos juniores um? Não foi assim que surgiu Moutinho na equipa? Porque é que ontem Diogo Rosado não estava no lote de convocados, sendo considerado por muitos experts na matéria o maior talento produzido em Alcochete pós Ronaldo? E sabem qual a sua posição natural? Pois é médio esquerdo, coincidência não?

Se juntarmos a isto a birra com Stojkovic, que é claramente o melhor guardião do Sporting, e só não joga porque Paulo Bento implicou com ele, torna-se eviednte que não tem capacidade, nem maturidade para gerir um plantel como o do Sporting. Não digo que Rui Patrício não venha a ser um excelente guarda redes e até provavelmente o melhor de Portugal, poderá vir a ser aliás eu sou dos que acredita nele, já o tinha visto jogar nas camadas jovens e sempre achei que tinha grande potencial mas tem de crescer! E hoje por hoje Stoj é de longe o melhor guarda redes do Sporting, e quanto a mim o melhor a jogar em Portugal.

Se querem um treinador trabalhador e acomodado, mas claramente limitado então estamos bem, se querem ganhar campeonatos, mudem enquanto é tempo!

Não há pachorra

Ah e Sr. Paulo Bento, diz para assobiarem o treinador, saiba o Sr. Que os assobios não são para os jogadores ou julga que os de ontem quando Postiga saiu eram para ele? Abra os olhos!

SL

12 comentários:

  1. Neste texto encontrei todos os pontos negativos que vejo em continuarmos a ter um treinador como este.
    O que só me basta confirmar que de pontos positivos não temos nada de momento, pois dos ultimos 3 jogos que efectuamos, só ganhamos contra o basileia devido a sorte de finalização e sendo eles uma equipa quase amadora...
    Quem nos diz que já não estamos a pagar pelos efeitos psicológicos que o Paulo bento criou devido a atritos no balneário...?
    Pois é...
    Isto, e ainda estamos no início...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, olha o teu pensamento é o certo, é pena estar todos os dias a ver o nosso clube a afundar-se por causa de um lampião "Paulo do risco ao meio e do ahhhh.... ahhhh... Bento"

    ResponderEliminar
  3. Nestes jogos grandes o problema está sempre no primeiro golo e o Lucilio Batista no lance do Grimi se fosse no Dragão, se o Sporting estivesse a atacar tinha marcado falta contra a nossa equipa Duvidam ? eu não.Depois existe a questão das expulsões e das cotoveladas da ordem do Bruno Alves mas isso ninguém fala ,só dizem Paulo Bento asim Rockemback assado etc, etc.Já se esqueceram da taça e supertaça.porra, Viva O Sporting.

    ResponderEliminar
  4. a juntar a essas questões, pergunto se o Celsinho que está a dar cartas no Estrela, e está à nossa frente, não caberia neste plantel?
    E o Paim, não seria opção?

    Vamos continuar a questionar e titulos que é bom, nestum....

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Tiagorpm,

    Acredito que os atritos também ajudem, mas Bento revela mesmo é incapacidade, ainda ontém ficou provado que uma equipa que saiba abrir o jogo encosta o Benfica ás cordas... e ele nunca joga em 4 3 3, tenda a melhor escola de extremos da...Europa.
    Não podiam ter ficado um ou dois no plantel em vez de serem dispensados e emprestados?

    andré,

    é verdade até onde será preciso afundar-nos mais, para que Paulo Bento seja colocado em causa?

    anónimo,

    Gosto de debater ideias, mesmo que sejam antagónicas com a minhas, seja bem vindo, da próxima poderia era identificar-se se possivel.

    Quanto ao que diz acerca de Grimi é um facto´. Já sobre Roca fez uma grande segunda parte, na primeira parte assim como contrao Benfica e na primeira do parte contra o Basileia não poderia jogar bem, porque Paulo Bento e encostou a um dos flancos.
    Ainda bem que ganhámos a Taça e a Supertaça, são sempre titulos mas o que importa mesmo é o campeonato é nesse ficámos a 20 pontos do primeiro. Acha que este ano o caminho será diferente?


    Caro Visconde,

    É verdade o que diz se o Sporting não tem no plantel mais uma ou outraopção foi porque Paulo Bento quis um plantel mais curto. (quer dizer curto só nalguns aspectos porque 4 GR já pode ter....)
    A Paim, acrescento também Marco Matias melhor marcador do campeonato de juniores o ano passado e que pasme-se era....extremo. Quanto a Celsinho era sempre uma hipotese podendo jogar numa das alas num 4 3 3 (sistema abominavel no qual jogam todos os jovens do SCP desde que entram no futebol de 11, lá para os infnatis) ou a 10 no losango.

    Abraço

    SL a todos

    ResponderEliminar
  6. Caro colega MFM,

    este é daqueles posts que eu gostava de ter escrito! Subscrevo na totalidade!

    ResponderEliminar
  7. balelas e mais balelas!! que fez o paim para merecer um lugar neste plantel? e celsinho? ja esqueceram epoca passada? se ja com valores confirmados criticam o que iriam dizer destas pseudo estrelas!! ja chega tiui,ronny e pedro silva!! ja ha cochos que chegue!!

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo,

    Que fez o Pedro Silva e o Ronny para estarem no plantel?
    Quantas oportunidades teve Celsinho a jogar no seu lugar?
    Quantas chances teve Paim? nem sequer uma pré época!
    Tem duvidas que Adrien está a parar a sua evolução?
    Pelo amor de deus Paulo Bento não é um deus, não sejamos autistas!

    ResponderEliminar
  9. nem paulo bento é um deus nem voce sabe tudo!!

    ResponderEliminar
  10. Claro que não! Nem nunca tal coisa me passaría pela cabeça.
    Apenas digo o que penso.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Claro que não! Nem nunca tal coisa me passaría pela cabeça.
    Apenas digo o que penso.

    SL

    ResponderEliminar
  12. so sei que nada sei!! lol !! tem todo o direito de pensar!! mas pense bem!! faca um esforço e avive a memoria!!

    ResponderEliminar