10 de outubro de 2008

Entrevistas de Soares Franco

Estou de acordo, como estive na assembleia-geral, e estarei de novo na próxima que seja efectuada, sobre a reestruturação do passivo. É essencial baixarmos dos tais 235/240 para os 140/145. Senão estaremos cada vez mais asfixiados pelos bancos. Se o Sporting perder a maioria da SAD, não tem a menor importância porque tem acções do tipo A, e em qualquer altura podemos recuperar a maioria na globalidade bastando para isso vender um Moutinho ou um Veloso e reinvestir tudo em acções da SAD do Sporting. O que importa mais que tudo é abater o passivo para podermos dormir descansados!

Depois concordo também com a boa rentabilização das infra-estruturas existentes, onde mais de 5000 praticam desporto, estou contente com a expansão das escolinhas Sporting, hoje já são mais de 30 onde também cerca de 4000 jovens praticam futebol. Mais uma fonte de receita e recrutamento.

Devia no entanto chamar a atenção para várias situações, o numero de Sócios pagantes é muito baixo, e mais grave isto acontece numa altura em que pode ser gratuito ser sócio do Sporting, eu por exemplo não pago quotas, quem paga é a EDP, o SAPO, a GALP, e o BES, isto deveria ser bem exposto aos sócios quantos é que sabem isto? Com as contas mensais que já tínhamos, podemos agora ter as quotas pagas. Isto deveria ser bem aproveitado…

Por outro lado, outro dos vectores que discordo é a defesa cega de Paulo Bento, que a meu ver e como já disse diversas vezes é o principal causador do afastamento do público das bancadas de Alvalade, bem como do pouco aproveitamento dos valores vindos da formação com os tais 6 títulos em 9 possíveis nos últimos 3 anos. Oxalá me engane.

SL

9 comentários:

  1. Continuamos na mesma, será que a direcção não viu (ou não quer ver) que os sócios e adeptos se estão a afastar do clube? Sinto-me triste ao ver os números de assistências em alvalade. Sinto-me triste ao ver tanta contestação ao treinador e nenhuma atitude a ser tomada. Sempre o mesmo sistema, os mesmos erros com os jogadores, a mesma incapacidade de surpreender, as mesmas birras e as substituições do costume. Já chega!
    Em relação ao plano financeiro, já estamos a pagar a factura de tal insistência: menos sócios pagantes e menos gameboxes...
    SL

    ResponderEliminar
  2. Qd o presidente diz que não saber ver se a equipa joga bem ou mal...
    Não é preciso dizer mais nada em relação ao futebol.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro MFM estou quase de acordo com a totalidade do post.
    Também eu considero prioritário baixar o passivo porque senão arriscamos a não ter Sporting ou ter algum magnata a comprar o clube; isto se algum estiver disposto a investir em Portugal.
    Estou farto de repetir que esta direcção é sábia na parte financeira, mas falha redondamente na Comunicação e Marketing.
    Como bem diz agora podemos ser sócios sem pagar quotas, mas será que isto foi bem explicado na deficiente campanha de Marketing.
    Claro que não foi e o resultado está á vista, um desastre.
    Eu não conheço o responsável dessa área mas devem ser pedidas explicações.
    Já é tempo desta direcção reparar este erro e numa futura candidatura colocar pessoas competentes na área da Comunicação e do Marketing.
    Aliás acho que muitos não gostam de PB como diz; não somente pelo futebol, mas também porque ele fala mais vezes e sobre coisas que deveriam ser outros a tratar ou seja está demasiado exposto a guerras que não são suas.
    Se FSF se recandidatar tem de pensar em arranjar um marketier que lhe dê milhões a ganhar e não um que dê prejuízo e arranjar um homem forte para dar a cara e falar pelo clube nas questões importantes; já que ele não pode disponibilizar todo o tempo para o clube.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Cara AM,

    è um facto a direcção tem de se fazer uma introspecção para entender o que se passa, sob pena dos resultados serem cada vez piores.

    Caro Visconde,

    È verdade estamos numa fase em que isso está por demais evidente, mas o nosso Presidente, tende a não querer ver.
    Penso que aqui também tem algum azar de estar mal rodeado, porque um director desportivo activo e vice presidentes mais interessados já lhe teriam feito ver as coisas de outra forma!

    Caro Verde CDV

    roca num ponto fulcral, é um facto que o novo cartão de sócio do SPorting é excelente, pioneiro e poderia trazer grandes vantagens aos associados...se fosse bem explorado com um marketing mais agressivo!

    E aqui temos dois vectores que estragaram o sucesso do cartão.
    O primeiro o próprio clube por não ter sabido tirar proveito do mesmo, aliás como noutras situações o marketing falhou, com a agravante de desta vez ter um produto de excelencia a ser oferecido mas nem assim.

    Outro factor muito triste foi o que alguns sócios e pseudo oposição vieram levantar, falando em venda do clube ao BES e que agora até os cartões são do BES, uma vergonha! Se existe um Banco que se associa e faz os cartões MB e de crédito (Que só usamos se quisermos), melhor! São nossos parceiros caramba ninguém vê isso? Não sei deixem enganar. Todos ganham. E só perdemos alguma coisa se usarmos o cartão de crédito ninguem nos obriga de resto é so lucro!!

    Quanto ao nosso treinador é vitima de si próprio mas também em grande parte dum departamento de futebol apático, que nada faz. Um treinador não pode ser ao mesmo tempo director desportivo, e director de comunicação, é preciso existir uma hierarquia. Assim além dos erros que vai cometendo na parte técnica, devido á sua teimosia, junta outros que não deveriam ser de sua responsabilidade. Tentando fazer o melhor que sabe, em assuntos para os quais não está preparado nem devia ser responsabilizado, e dando normalmente polémica!

    SL


    Abraço a todos
    e obrigado pelas vossas opiniões!
    Juntos faremos um Sporting maior e melhor!

    ResponderEliminar
  5. O problema é que se está a vender património para pagar prejuízos e o passivo não desce.

    ResponderEliminar
  6. O problema é que se está a vender património para pagar prejuízos e o passivo não desce.

    ResponderEliminar
  7. O problema é que se está a vender património para pagar prejuízos e o passivo não desce.

    ResponderEliminar
  8. caro Joaquim Agostinho,

    O unico patrimonio que foi vendido já foi a alguns anos, e foi parte para abater no passivo e aoutra parte para despesas correntes.

    Recordo-lhe que o passivo já foi de cerca de 280 M€ e hoje cifra-se nos 240M€, não deturpe os factos.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Blog de desporto!!

    www.blogesporto.blogspot.com

    Convido a passar por lá :)

    ResponderEliminar