2 de outubro de 2008

A táctica e os assobios

Ontém fui um dos pouco mais de 22000 que foram a Alvalade, numero que me entristece de tão baixo para um jogo da champions, apesar de ser contra uma equipa com pouco nome, e claramente a mais fraca do grupo.

E também fui dos que não assobiou nem aos 15 nem aos 30m nem assobiaria aos 80m talvez no final do jogo se o resultado não fosse o desejado, e não tivessemos pelo menos lutado com determinação para o alcançar. Porque simplesmente não assobio jogadores quando estão a lutar pelas nossas cores.

Agora eu explico a Paulo Bento o porquê disto suceder é simples, os adeptos do Sporting estão simplesmente fartos das teimosias de Paulo Bento, insistindo sempre nos mesmos, com opções que já se viu não resultam.

Ontém foi aquele meio campo que com Roca, Veloso e Romagnoli se continuou a arrastar ao longo de 45m, só pode jogar um deles a trinco e outro a 10 e ponto, ou seja Roca ou Veloso a 6 e Roca ou Roma a 10, todas as pessoas já repararam nisto mas Paulo Bento voltou a insistir.
Felizmente no segundo tempo tirou um deles no caso Roca, e a equipa evidentemente ganhou amplitude pois vuk abriu á esquerda e Moutinho regressou á sua origem, ao lado direito. Ou seja ganhamos dois médios de transição bem colocados em vez de um deslocado do seu espaço natural (Moutinho) e outro Roca a jogar á direita quando deveria jogar no meio.

O resultado está a vista dois golos duas bolas no poste,e mais umas quantas oportunidades.

Esperamos agora que seja para continuar e arrepiar caminho do passado recente

SL

Sporting Sempre

6 comentários:

  1. MFM,
    Estou totalmente de acordo com esta análise.
    Porque será que só o PB não vê a inoperância da sua decisão teimosa????
    Quanto aos assobios... dá que pensar!!!
    Será que aquele pessoal é mesmo do Sporting ou serão adeptos de clubes rivais?
    Bolas!!!!
    Ponham os olhos nos adeptos ingleses que apoiam as suas equipas incondicionalmente até ao apito final do árbitro!
    Rugidos de amizade

    ResponderEliminar
  2. cara Tite,

    Realmente Paulo Bento tarda em entender, e já está a ter a consequencia de afastar muitas pessoas de alvalade, esperemos que aprenda depressa

    Acredito que sejam sportinguistas como nós só que já estão com os nervos em franja,eu nunca faria aquilo. Mas agora imaginemos que apenas os que apenas os que gostam da forma de agir e treinar de Paulo Bento, então não seriamos 22 mil ontém mas bastantes menos.

    SL

    ResponderEliminar
  3. O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu o Basileia no jogo de estreia da Champions 08/09 em Alvalade. Uma partida morna, jogada em ritmo baixo e a 2 velocidades, em que apesar de algum azar, a sorte acabou por sorrir aos leões. Frente a um adversário limitado, exigia-se mais a uma equipa leonina sem garra, com pouca atitude e muito lenta e previsível, acabou por valer pela 2ª metade, pelo resultado e pelo prémio conquistado.

    Abraço

    PS - E que tal Vuk e Izmailov nas alas e Moutinho e Veloso/Roca no miolo!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Visconde,

    È verdade deviamos ter feito muito mais e desta vez demos 45m de avanço. Uma vez damos a 1ª parte outras a 2ª ...

    Essa solução de meio campo também pode resultar.Uma vez que Moutinho tambem pode jogar perfeitamente no meio. Parece que só mesmo Paulo Bento é que gosta de teimar com soluções que não resultam...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Amigo MFM,
    Bem visto amigo, mas o que preocupa todos nós é a teimosia pura e dura não se percebe.
    Todos queremos vencer quando digo todos é desde o Sr Presidente ao comum adepto, mas quando as coisas não funcionam e nada se muda e é sempre a mesma atitude por parte do pequeno treinador é muito dificil aceitar e começa o descontentamento as pessoas estão saturadas e o efeito bola de neve já começou.
    Ou com alguma sorte vamos vencendo ou este ano vamos sofrer muito.
    Em tudo na vida temos de procurar o conhecimento e temos tambem de nos actualizarmos para conseguirmos acompanhar a evolução do mundo em geral, no nosso clube a tactica é sempre a mesma, estagnou, e nada muda e isso vai ser o nosso fim.
    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro HMG,

    Infelizmente parece que será a nossa sina ao longo desta época, sofrer, sofrer e tornar a sofrer.

    Pois a menos que o treinador abra os horizontes, estamos condenados a ficar em 3º, e a não aproveitar esta oportunidade unica de passar aos oitavos da champions.

    SL

    ResponderEliminar